[Valid Atom 1.0]

sábado, 8 de janeiro de 2011

CES 2011: Panasonic apresenta câmeras 3D para usuários domésticos





A empresa mostrou suas novas câmeras com lentes para captação de imagens em três dimensões para o mercado não profissional. Foto: Sérgio Miranda/Geek

A empresa mostrou suas novas câmeras com lentes para captação de imagens em três dimensões para o mercado não profissional
Foto: Sérgio Miranda/Geek


Sérgio Miranda
Direto de Las Vegas

Diferente de outros fabricantes de aparelhos de TV, como Samsung e LG, a Panasonic resolveu continuar investindo pesado na tecnologia 3D como seu carro chefe para este ano. A promessa foi feita pelo CEO da Panasonic América Joseph Taylor e pelo presidente da empresa, Shiro Kitajima, durante a CES 2011, que acontece em Las Vegas.

Além de mostrar uma nova linha de TVs 3D, a empresa mostrou suas novas câmeras com lentes para captação de imagens em três dimensões para o mercado não profissional, a empresa também reassumiu seu compromisso com o meio ambiente, apresentando uma plataforma ecológica para seus produtos.

Segundo Kitajima, a Panasonic teve um aumento em suas vendas no final de 2010 de 30%. "Em 2011, a tecnologia 3D será muito importante para nós. Estamos projetando que até 2014, 32% dos aparelhos comercializados nos Estados Unidos serão 3D", comentou o Shiro Kitajima.

Outro aparelho importante é um cartão SD 3D que permite gravar as imagens em três dimensões e depois passar diretamente em um aparelho compatível, via porta SD integrada. Uma câmera de fotos Lumix com lente especial 3D também foi apresentada ao público.

Mas a TV não é mais apenas um eletrodoméstico comum. "Ela evoluiu, não é mais passiva como antes. O usuário tem cada vez mais o controle e a demanda por TVs que se conectam à internet está aumentando", acrescentou o presidente da Panasonic. Por isso, a empresa também lançou seu modelo Smart, uma evolução da Viera Conect, com acesso a sites de conteúdos como YouTube e Netflix, e redes sociais, como Twitter e Facebook, além de muitos jogos que são baixados diretamente da Web na TV.

E uma tablet da Panasonic? "Vamos anunciar a Viera Tablet, mas não agora", disse Shiro Kitajima segurando um protótipo do aparelho. Por enquanto, os fãs da marca terão que se contentar com 27 modelos de TV para o ano de 2011.

Sérgio Miranda participa da CES 2011 a convite da Case-Mate.

Geek


Na CES 2011, iPad se transforma em máquina de fliperama
07 de janeiro de 2011 22h05

ION transforma iPad numa máquina de fliperama. Foto: Divulgação

ION transforma iPad numa máquina de fliperama
Foto: Divulgação


Desde que foi lançando, pipocaram na internet diversas sugestões de usos para o iPad. Até o momento, no entanto, ninguém tinha sugerido utlizá-lo para construir uma máquina de fliperama, como se viu na CES 2011. A invenção é praticamente uma máquina arcade de verdade, como aquelas da década de 80, com a estrutura clássica de controle: joystick e botões.

O iCade foi apresentado como um complemento para o iPad que permite transformar o tablet um uma máquina de fliperama em miniatura. Além da pequena cabine, o iCade possui uma suíte de app com games clássicos do final da década de 70 e anos 80 e pode ser encontrado já a venda no site do fabricante por US$ 99.

O joystick e os botões são integrados ao iPad via Bluetooth. E casao o usuário não queira jogar com eles, pode utilizar os games antigos normalmente na tela do aparelho. Para ofereces esses jogos da década de 70 e 80, a ION, responsável pela invenção, firmou uma parceria com a Atari e criou um pacote que inclui diversos jogos da empresa.

Baixaki Jogos


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: