[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Bombeiros morrem soterrados em resgate


Quatro agentes atendiam ocorrência quando foram surpreendidos; outros três estão desaparecidos na Região Serrana

Priscila Trindade - Central de Notícias

SÃO PAULO - Ao menos quatro bombeiros morreram soterrados na manhã desta quarta-feira, 12, quando faziam um resgate de vítimas de um deslizamento de terra em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O número ainda pode subir, pois outros três integrantes da equipe estão desaparecidos. Em toda a região, ao todo, sete pessoas morreram, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

/Reprodução
/Reprodução
Encosta desmoronou em Nova Friburgo

Veja também:

linkFamília reforma casa para ser única moradora do Morro do Bumba

Duas pessoas morreram no bairro Olaria, em Nova Friburgo, após o desabamento de um prédio de dois andares na tarde de terça-feira. Entre as vítimas está uma criança. Outras duas pessoas foram socorridas com vida do local, mas não há informações sobre o estado de saúde delas. Uma pessoa morreu em Teresópolis.

O acesso à Região Serrana está dificultado por várias quedas de barreira na BR-116, que liga o Rio a Teresópolis, nos dois sentidos. Segundo os bombeiros, foram registrados cerca de 80 chamados na Região Serrana, entre ontem e esta madrugada, sendo a maioria de deslizamentos de terra e inundações. A corporação informou que ainda contabiliza o número de feridos na cidade.

Em entrevista à rádio CBN, o coordenador da Defesa Civil da cidade, coronel Roberto Robadey, disse que o volume de chuvas chegou a 260mm em 24 horas - em janeiro de 2010, o volume foi de 180 mm. "Quem tiver passado a noite em lugar seguro e estiver isolado não deve sair", pediu.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: