Redação Portal IMPRENSA
A implantação do sistema de cobrança pelo acesso ao conteúdo online custou caro ao jornal britânico The Times e a sua versão de domingo, o Sunday Times. Quatro meses depois, o site registrou perda de nada menos que 86% de sua audiência.
Um levantamento da consultoria Oliver & Ohlbaum Associates mostrou também que 35% dos que deixaram de ler o site do jornal buscaram outro similar. Destes, 64% passaram a frequentar o portal da BBC. Outro dado preocupante mostra que 99% dos leitores ocasionais do Times deixaram de visitar o site.
Duas semanas após o lançamento do paywall, ainda em julho, a News Corp., conglomerado que administra o Times, divulgou comunicado comemorando o fato de que a perda de leitores não tinha sido tão grande, "apenas" 66%.
À época, eles esperavam perder 90% de sua audiência ao empregar a taxa diária de um euro e a de dois euros pelo acesso semanal. No ritmo em que está, a evasão do site do Times atingirá o esperado pelo grupo antes do fim do ano. As informações são do Journalism.co.uk.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário