01 de dezembro de 2010 • 19h23 • atualizado às 19h33
Dilma e Lula visitaram o vice-presidente no Sírio-Libanês
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República/Divulgação
O vice-presidente José Alencar segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira. Alencar está no hospital desde sábado, quando se submeteu a uma cirurgia para desobstrução intestinal, devido a um tumor na região abdominal.
Após a operação bem-sucedida, a expectativa era de que na terça-feira ele pudesse passar para a Unidade Semi-Intensiva. No entanto, uma piora renal, seguida da realização de hemodiálise, adiaram por tempo indeterminado a transferência do vice-presidente.
O Hospital Sírio Libanês informou que não divulgará boletim médico do paciente nesta quarta, já que ele não apresentou nenhuma alteração no quadro clínico em relação à terça. Alencar não tem previsão de alta.
Luta contra o câncer
O vice-presidente enfrenta um câncer na região abdominal há mais de dez anos e já passou por mais de 15 cirurgias. Ele foi submetido a tratamento de quimioterapia contra a doença e enfrentou os efeitos colaterais.
No começo de outubro, Alencar passou três dias internado no mesmo hospital. Em setembro, internou-se para tratar um edema agudo de pulmão. Em julho, ficou sete dias internado, quando passou por um cateterismo.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário