FOLHA
DE SÃO PAULO
A circulação de trens na linha 5-Lílas (Capão Redondo-Largo Treze) do metrô de São Paulo foi interrompida às 18h47 desta terça-feira após um raio atingir a rede de abastecimento da energia elétrica de uma das vias. Não há previsão para a normalização da operação.
Segundo o Metrô, o raio atingiu a rede às 15h56 e as estações foram fechadas por medida de segurança. A circulação de trens está sendo feita por uma única via, nos dois sentidos, em toda a linha --que faz integração com os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) da linha 9 -Esmeralda.
A empresa informou que ônibus gratuitos reforçam o transporte no trajeto. Segundo o Metrô, o sistema de som dos trens e das estações estão comunicando os passageiros sobre o problema. Equipes de manutenção estão no local para restabelecer os serviços.
A Polícia Militar foi acionada para conter um tumulto na estação Santo Amaro da linha 9 da CPTM, formado após o problema na circulação de trens. A PM informou que continua no local para garantir a segurança, mas que o tumulto foi encerrado após o fechamento das estações.
Rubens Cavallari/Folhapress | ||
Imagem mostra movimento na estação Utinga, na linha Turquesa da CPTM |
CPTM
A linha 10-Turquesa da CPTM --que foi fechada por volta das 16h de hoje-- foi liberada por volta das 18h. A circulação foi interrompida entre as estações Utinga e Mauá após parte da linha ter ficado alagada com a forte chuva que caiu hoje na Grande São Paulo.
As interrupções na circulação gerou reclamações dos passageiros na internet. No Twitter, @_Luh7 relatou que houve gritos para "arrombar" e "quebrar tudo" na estação Santo Amaro.
Também no microblog, @marioamaya escreveu que os passageiros não foram informados da paralisação. "Problema na CPTM: paralisia dos trens, os passageiros não foram informados do que havia, desceram à linha em pânico, trem danificado. Note a correlação: passageiros do trem não são informados, passageiros entram em pânico e geram tumulto. Custa fazer a coisa certa, CPTM? Quanto o trem para inesperadamente, é OBRIGAÇÃO dizer aos passageiros o que está havendo pelo sistema de som".
@DenissOliveiraa escreveu que hoje levou quase duas horas para fazer o trajeto que costuma percorrer em 40 minutos.
A CPTM e o Metrô não cometaram o tumulto.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário