[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 19 de julho de 2010

'Vídeo foi gravado sorrateiramente', diz advogado de #Bruno


Imagens mostram o que seria versão de Bruno sobre sumiço de Eliza.
'Fantástico' teve acesso a vídeo de transferência do goleiro após prisão.

Do G1, em São Paulo

O advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma, disse ao G1, nesta segunda-feira (19), que o vídeo exibido no domingo (18), no "Fantástico", foi "gravado sorrateiramente". As imagens foram feitas durante o voo em que Bruno foi transferido do Rio de Janeiro para a prisão em Minas Gerais, em 8 de julho. No vídeo, o goleiro falou sobre o que seria sua versão para o desaparecimento de Eliza Samudio.

“A polícia gravou esse vídeo sorrateiramente. Pela espontaneidade com que Bruno conversa, ele pode estar externando a verdade ou interpretando um papel. Não sei. Ainda não falei com ele. Não sei se ele sabia que estava sendo alvo de gravação”, diz Quaresma.

Questionado sobre se a gravação seria legal, o advogado afirmou: "se até a tortura está valendo, vale tudo".

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, não há informações sobre quem teria gravado o vídeo, mas no avião que levou Bruno do Rio a Minas Gerais só havia policiais. A autoria do vídeo será apurada, ainda segundo a polícia.

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, Wadih Damous, se houver a formalização do que Bruno afirmou no vídeo, Quaresma não poderá continuar defendendo os dois suspeitos.

“Se ele [Bruno] formalizar uma acusação ou externar isso, de fato, em depoimento ou em entrevista em que saiba que está sendo gravado, não é apropriado que o mesmo advogado defenda os dois suspeitos. Eticamente, seria uma incongruência absoluta. Provavelmente ele teria que abandonar um dos dois”, diz Damous ao G1.

Nas imagens, Bruno ri do relacionamento sexual que teve com Eliza e diz que ficou chocado com as atitudes tomadas pelo amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. "Não sei o que deu na cabeça dele [Macarrão]. Hoje, diante de todos os fatos que existem, é difícil acreditar nele. Estou chocado."

Bruno está preso temporariamente no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). Segundo a polícia, ele é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio, desaparecida desde o início de junho. A jovem é considerada morta pela polícia.

Eliza teve um relacionamento com o goleiro no ano passado e brigava, na Justiça, pela guarda do filho de 5 meses, que seria do jogador.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters