[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Exportador do ano? Eu?



Poder - Denize Bacoccina
Isto é Dinheiro - 19/07/2010


Nem ele acreditou. Apesar da gritaria contra o real valorizado, Henrique Meirelles recebeu prêmio de exportador do ano.

Dias atrás, Meirelles recebeu o prêmio da Associação dos Exportadores Gaúchos. Na justificativa para a escolha, eles explicaram que o mais importante não é o câmbio, mas a estabilidade. Nesta semana, com o Copom, recomeça o debate sobre os riscos da inflação.



Código Florestal

Pé na estrada

Para o deputado federal Aldo Rebelo, recesso parlamentar não é descanso. Ele tem dividido seu tempo entre a campanha para renovar o mandato pelo PCdo B de São Paulo e a defesa do novo código florestal, que ele relatou. Nas últimas duas semanas, Aldo esteve em Mato Grosso, Paraná, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.


Câmara distrital

Disputa acirrada

A cassação e renúncia de deputados e a má fama da Câmara Legislativa do Distrito Federal não diminuíram o ânimo dos postulantes a uma vaguinha na Casa. A Câmara Distrital é a mais concorrida, com 838 candidatos disputando 24 cadeiras. A média de 35 candidatos por vaga é três vezes superior à dos outros Estados.


Cotas

A lei não emplacou

Prestes a completar duas décadas, a Lei de Cotas, que reserva vagas para deficientes físicos, ainda derrapa na falta de capacitação. Mesmo em São Paulo, que é o Estado mais avançado na questão, foi preenchida apenas metade das vagas disponíveis.


Moeda

Nova família em agosto

A Casa da Moeda começa a imprimir no dia 6 de agosto a nova família do real. O plano era que as cédulas de R$ 100 e R$ 50 entrassem em circulação ainda no primeiro semestre, mas houve atraso na entrega das novas impressoras da Casa da Moeda. Agora, não se sabe quando as notas começam a circular.


Cena do Planalto

Povo no cercadinho

O primeiro comício de Dilma Rousseff em Brasília, na terça-feira, foi um fracasso de público, mas um sucesso de palanque. Enfileirados, os candidatos da base aliada encheram o palco. Na plateia, pouco povo, com seleção prévia para entrar no cercadinho em frente ao palco, mas vários ministros do governo Lula e assessores. Dilma falou menos de dez minutos e não empolgou. Mas já começou a treinar o improviso.



Notas

Depois de Dilma Rousseff, agora é Marina Silva quem vai a Wall Street. Convidada pela Bovespa, a candidata do PV faz uma palestra nesta quinta-feira para uma plateia de 600 investidores interessados em ouvir suas propostas para a economia brasileira.

Vai de vento em popa o braço de obras civis do Exército. De olho nas necessidades para a Copa do Mundo, o Exército negocia as reformas dos aeroportos de Goiânia e Vitória. São dois dos mais problemáticos do País. Os militares já tocam as obras de outros cinco aeroportos.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters