[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Lula põe avião da fab na campanha e nada teme


Cláudio Humberto - Cláudio Humberto
Jornal de Brasília - 19/07/2010

"Lula e Fernando Henrique são mais parecidos do que parecem"
José Serra, candidato do PSDB, com a autoridade de quem conhece "bem" os dois


LULA PÕE AVIÃO DA FAB NA CAMPANHA E NADA TEME
A oposição nem sequer ameaça processo por abuso de poder e uso da máquina pública, tampouco o Ministério Público Eleitoral se manifesta sobre a utilização do avião presidencial na campanha de Dilma Rousseff (PT). O uso abusivo do avião na campanha é caracterizado pelo transporte, para comícios como o de sexta (16), no Rio, do maior cabo eleitoral e principal instrumento da propaganda da candidata.

SONHO MEU
O projeto do ministro da Propaganda, Franklin Martins, em eventual governo Dilma, é assumir o Ministério das Comunicações. Sonha em atormentar os empresários dos setores de televisão e telefonia.


TROCO NO LULA
Para alfinetar Lula, que detonou seu projeto presidencial, Ciro Gomes tem dito até diante do irmão governador Cid que o senador Tasso Jereissati merece novo mandato. É tudo que Lula não quer ouvir.


PENSANDO BEM...
... Serra, Dilma, Marina, que nada. Ibope mesmo tem o tal do Bruno, do Flamengo.


FESTIVAL DE BESTEIRAS
No afã de "vender" o Brasil, durante uma visita a Pequim, o ministro Walfrido dos Mares Guia (Turismo) acabou distribuindo várias bobagens. Certo dia, sapecou: – Nada representa mais o Brasil do que a Escrava Isaura, vivida na televisão por Lucélia Gomes... – É Lucélia Santos!... – corrigiu em voz alta o então ministro do Desenvolvimento Industrial, Luiz Fernando Furlan, balançando a cabeça como quem diz "esse não tem jeito...".


DESNATURADO
A extração de carvão a céu aberto ameaça os 133 mil hectares de Banhado Grande (RS), área de proteção ambiental. A futura produção vai para Santa Catarina, onde termelétricas já fizeram grande estrago.

TEMPORÃO VERDE
A candidata do PV a presidente, Marina Silva (foto), elogiou o ministro José Gomes Temporão (Saúde), citando-o como exemplo de quem exerce bem suas funções sem se preocupar com partidos e troca de cargos.


ASSIM NÃO DÁ
A coordenadora da agenda de José Serra, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), anda estressada. É complicado se adaptar aos horários ao candidato. O que ela acerta durante o dia, Serra muda na madrugada.


SEM JARBAS
O instituto de pesquisas do sociólogo Antonio Lavareda surpreende ao trabalhar em Pernambuco para o governador Eduardo Campos (PSB). O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) sempre foi cliente preferencial.


SEM MEDO DE SER FELIZ
Quando foi ao comício de sexta, no Rio, Lula nem se preocupou em inventar evento oficial. A agenda previa só "19h Compromisso privado".

SEM LIMITE DE GASTOS
Além do uso do avião de viaturas, a visita presidencial envolve uma centena de pessoas (e diárias), entre assessores, seguranças etc.


E A COPA, Ó
Na terça (20) o Tribunal de Contas da União julga o contrato da Ansett Tecnologia com o Ministério do Esporte durante o...Pan 2007.


IRONIA DO DESTINO
Os presos políticos cubanos reclamam da hospedagem na Espanha. Fosse no Brasil, seriam hospedados em um avião. De volta a Cuba.


STF DIVIDIDO SOBRE VIGÊNCIA DA LEI FICHA LIMPA
Especialistas no comportamento do Supremo Tribunal Federal acham que o voto da ministra Ellen Gracie pode até decidir se a Lei Ficha Limpa valerá para as eleições deste ano. O STF parece dividido: de um lado, os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Marco Aurélio Mello seriam contrários à sua vigência imediata. Favoráveis à aplicação da Lei este ano estariam ministros como Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior, e seu antecessor no cargo, Carlos Ayres Britto.


ESSA INFRAERO...
O segundo semestre chegou e, com ele, o temor dos empresários do polo de Manaus. Temem que ocorra uma nova pane na Infraero.

CASA DO ESPANTO
O ministério da Justiça contratou uma dedetizadora para eliminar, até julho de 2011, cupins, ratos, pombos, morcegos e até escorpiões.


EM FAMÍLIA
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) trabalha para eleger a ex-mulher Tereza deputada federal e o filho, Rodrigo, deputado estadual.


PULES DE DEZ
Na bolsa de apostas em Brasília, José Eduardo Cardozo e Antonio Palocci despontam como "pules de 10" para o ministério, se Dilma vencer. Justiça para um, Casa Civil ou Fazenda para o outro.


PRENDA MINHA
Trecho da biografia da candidata petista na Wikipedia, a enciclopédia livre da internet: "(...). A mitologia grega tornou-se uma obsessão para Dilma, que influenciada por Penélope, resolveu aprender a bordar".


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters