[Valid Atom 1.0]

sábado, 26 de junho de 2010

Kellogg faz recall de cereais matinais


Produtos apresentavam "gosto e cheiros não-característicos"; convocação não incluirá lotes distribuídos no Brasil

Valor Online | 25/06/2010 16:19 - Atualizada às 19:21

Foto: Divulgação

Corn Pops, um dos produtos incluídos no recall

A fabricante de cereais Kellogg anunciou nesta sexta-feira o recall de alguns produtos devido a "um gosto não característico e a um cheiro proveniente do fundo do pacote". Os cereais listados no recall são Apple Jacks, Corn Pops, Froot Loops and Honey Smacks.

Segundo informou a companhia, somente os produtos com as letras "KN", escritas depois do prazo de validade estão incluídos no chamado, enquanto os produtos com denominação "KM" não fazem parte do recall. "Nós pedimos desculpas para nossos consumidores e nossos clientes, e estamos trabalhando para assegurar que os produtos afetados sejam rapidamente removidos do mercado", afirmou no documento o presidente da empresa, David Mackay.

A Kellogg afirma que é baixo o potencial de problemas de saúde sérios na ingestão dos cereais, mas alguns consumidores são sensíveis ao sabor e cheiros não-característicos e "não devem comer os produtos incluídos no chamado, devido a possíveis sintomas temporários, como náusea e diarreia".

Em nota, a Kellogg informou ainda que os produtos distribuídos no Canadá não serão prejudicados. A assessoria de imprensa da empresa no Brasil informou que a convocação não abrange os produtos distribuídos no País. O chamado é restrito aos produtos vendidos nos Estados Unidos.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters