[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Acusado de matar Celso Daniel, Sombra vai a júri popular

Assassinato ocorreu em 2002 e Ministério Público denunciou Sérgio Gomes da silva por homicídio triplamente qualificado

01 de junho de 2010 | 22h 06

Fausto Macedo / SÃO PAULO - O Estado de S.Paulo

A Justiça mandou a júri popular o empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, suposto mandante do assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT). A sentença de pronúncia, com 21 páginas, foi decretada na segunda-feira, 31 de maio, pelo juiz Antonio Hristov, da 1.ª Vara da Comarca de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), onde o corpo de Daniel foi localizado em janeiro de 2002. O julgamento ainda não tem data. Cabe recurso.

Sombra é formalmente acusado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e intenção de ocultar corrupção e fraudes a licitações durante a gestão Daniel. Segundo a promotoria de Justiça o empresário encomendou a morte do petista porque ele havia resolvido acabar com um esquema de propinas na prefeitura.

O juiz dedica 12 páginas de sua decisão aos indícios e provas de materialidade contra o réu. Cita o testemunho do médico João Francisco Daniel, irmão de Celso Daniel, que disse ter sido informado que dinheiro de corrupção ia para o PT. Bruno, também irmão do prefeito, exilou-se com a família em Paris, com medo de ser eliminado.

Enfático, o juiz Antonio Hristov assinala que o Ministério Público detém poderes para realizar investigações de âmbito criminal – a defesa de Sombra arrastou o caso até o Supremo Tribunal Federal (STF) sob argumento de que promotores não podem exercer papel que a Constituição conferiu à Polícia. “Não só pode como deve investigar”, asseverou o juiz ao abordar o trabalho da promotoria.

O magistrado ressaltou o poder investigatório do Ministério Público sobretudo contra organizações criminosas. Ele citou precedentes no STF – julgamentos que reconhecem aos promotores atribuição para apurar delitos. A pronúncia acolhe integralmente a linha adotada por três promotores que atuaram no Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) em Santo André, Roberto Wider, José Reynaldo Guimarães Carneiro e Amaro José Thomé – desde o início eles sustentavam que Daniel foi alvo de queima de arquivo. A polícia, no entanto, concluiu que Daniel foi vítima de “crime comum”, versão de Sombra. Seis pistoleiros o atacaram na noite de 18 de janeiro de 2002. Na ocasião, o petista estava acompanhado do empresário, que dirigia uma Pajero.

“O juiz deixou claro que a prova é exaustiva no sentido de que a versão de Sombra é mentirosa”, observou a promotora Eliana Faleiros. “Insistimos na necessidade da prisão preventiva (de Sombra), mas o juiz não decretou. Vamos recorrer.”

O criminalista Roberto Podval, que defende Sombra, informou que recentemente ingressou com exceção de suspeição contra o juiz. “Quando (Hristov) pronunciou os outros seis acusados, o juiz fez um pré julgamento, ele destacou que era crime de mando. Isso é antecipação de uma decisão.”

Podval lembrou que o Pleno do STF ainda não decidiu sobre a possibilidade de o Ministério Público investigar crimes. “Vamos entrar com pedido de liminar no STF para suspender o julgamento (de Sombra) até que a corte decida sobre a questão. O julgamento não pode acontecer sem que o STF decida. Tudo é passível de anulação.





64 New Order
02 de junho de 2010 | 23h 40Denunciar este comentário

Lembrando que várias testemunhas foram 'apagadas' também, incluindo toda quadrilha que participou do assassinato.

63 jorge rodrigues da silva rodrigues da silva
02 de junho de 2010 | 21h 03Denunciar este comentário

Que vergonha !!A coisa aconteceu em 2002 e só agora que vai ser julgado,ou seja 8 anos depois,ésta justiça é lenta demais se fosse um pobre ou um negro ja teria sido julgado a muito tempo e olhe lá que ainda pode ser suspenso este julgamento,é só eles darem umas graninhas para o juiz que ele vai ficar caladinho.O Brasil está podre!!!

62 Celia Pereira
02 de junho de 2010 | 20h 18Denunciar este comentário

Xi, as pessoas envolvidas neste crime misterioso envolvendo o PT, PRECISAM TER CUIDADO, as "sombras misteriosas" habitam neste povo.

61 erberh lucas boitlengh
02 de junho de 2010 | 18h 28Denunciar este comentário

Ao comentarista Agua Leve eu acrescentaria que esse juiz Antonio Hristov corre um sério risco de aparecer suicidado ou morto acidentalmente por uma carreta desgovernada, ou por um raio em dia de sol, coisas desse tipo.

60 Tales Monteiro
02 de junho de 2010 | 18h 19Denunciar este comentário

Não tem nada a ver com PT. A cidade de Santo André vive uma fase de corrupção alastrada em todos os departamentos públicos. Os chefes colocam no bolso dinheiro alheio e fica tudo bem. Celso Daniel quis acabar com isso por acreditar na honestidade e sinceridade. Sua morte jamais pode ser esquecida. Sombra, os seis atiradores, e qualquer outro envolvido devem sim, pagar pelo crime. O MP deveria investigar melhor a prefeitura...

59 pacheco dutra
02 de junho de 2010 | 18h 18Denunciar este comentário

Quais os cabeças do PT à época da pré eleição do Lula: Jose Dirceu, Jose Genoino, Dilma Roussef, Franklin Martins, precisa dizer mais alguma coisa sôbre o passado à margem da lei dessa turma, teriam eles coragem pra matar que a eles se opusessem, ora pessoal como disse alguem um dia: LEI, ORA A LEI...

58 agua leve
02 de junho de 2010 | 16h 45Denunciar este comentário

Porra... Não tem dia sem uma denuncia de ladroagem do partido da bandidagem!

Creio já ser mais do que suficiente para manda o lula e sua turma pra cadeia. Ah, quase esqueço que não possível, pois 80% dos brasileiros espelham-se em lula!

Isso que r dizer que 83% dos brasileiros acreditam que o crime compensa e que o "cara", dono do partido da bandidagem merece ser o rei do Brasil e reinar ao lado da comendadora galega, mãe do lulinha, dono da gamecorp!

Ave lula... argh credo..que pesadelo!

57 Ricardo Valle Aleixo
02 de junho de 2010 | 15h 43Denunciar este comentário

Fico imaginando a tristeza dos petistas de boa vontade.

Gente que criou um partido com ideal, mesmo que se discorde ideologigamente, eles tinham um ideal, mereciam respeito.

Agora o que foi feito do PT?

Quando a ânsia do poder se sobrepõe aos ideais, quando caudilhos embriagados pelo poder querem se manter no topo a qualquer custo, sobra aos fundadores - que restaram pois a debandada foi grande - chorar a traição de que foram vítimas.

Talvez aconteça assim com todos os partidos, mas para os petistas acho que a traição foi mais dolorida.

Agora, continuando esse projeto expúrio de se manter no poder a qualquer custo, o presidente elege uma senhora despreparada para ser seu pau mandado na próxima gestão.

Despreparada porque todos os projetos mantidos sob seu gerenciamento não são mais que propagandas enganosas.

Não me filiei a nenhum partido, mas se o tivesse feito e o partido fosse o PT não saberia onde esconder a cara.

Estamos falando de crimes normais, de bandidagem mesmo, assassinatos.

Que vergonha!

Aos amigos petistas minhas condolências... e cuidado! pois nunca se sabe quem será o próximo a ser apagado.

56 agua leve
02 de junho de 2010 | 14h 49Denunciar este comentário

Tem um pessoal fazendo propaganda do blog do Amorim..Sabem quem é , né?!?

Paulo Henrique Amorim é mais dos chupins da TV LULA, é um baba ovo de lula.

Paulo H. Amorim é petista a soldo..

Incapaz de viver de sua profissão na iniciativa privada de vido sua péssima dicção, pela sua péssima leitura da situação, está empregado no cabidão do Lula..

Seu programa e o seu Blog são, descaradamente pontuais em rasgados elogios a dupla Lula/Dilma. Eu diria que seu titulo deveria ser CONVERSA FIADA...

55 agua leve
02 de junho de 2010 | 14h 36Denunciar este comentário

Editorial do jornal O Estado de São Paulo, qualifica o partido de Lula como o PARTIDO DA BANDIDAGEM.

Eu, como brasileiro, ASSINO EMBAIXO!

Alguém mais assina?

54 Valdecir da Costa Rodrigues
02 de junho de 2010 | 14h 24Denunciar este comentário

Que vergonha, como pode uma pessoa confundir o sombra do caso arruda com o sombra do caso Celso Daniel, Um é de Brasília o Outro é de Santo André - SP.

E ainda tem coragem de ofender o maior e melhor presidente que o Brasil já teve.

53 LULA O MAIOR LADRAO DO BRASIL
02 de junho de 2010 | 14h 11Denunciar este comentário

correção...

compadre "molhado"....

quem quiser saber mais do envolvimento do SOMBRA em todas essas picuinhas.... leia o site abaixo...

www.escandalodomensalao.com.br

52 Felix Santos Neto
02 de junho de 2010 | 13h 41Denunciar este comentário

E o Zé Dirceu?

Foi ele quem mandou matar o Celso.

O que está faltando para colocar este facínora na cadeia?

51 Marcio Monteiro
02 de junho de 2010 | 12h 08Denunciar este comentário

Fora ainda o assassinato dos reais autores na cadeia, se isso não foi queima de arqivo foi o que então ?

50 Danielle Ribeiro
02 de junho de 2010 | 10h 52Denunciar este comentário

Que isso! Esse Roberto Podval só defende corja! Eu era eleitora do Celso Daniel, mas depois que o PT o assassinou brutalmente, não quero ver a estrela desse partido nem pintada de azul! O mesmo devia valer para os eleitores do prefeito de Campinas, Toninho.

49 agua leve
02 de junho de 2010 | 10h 34Denunciar este comentário

depois da morte de Celso Daniel, com quem ficoua função de coordenar a campanha do Mula?

Alguem sabe?

48 agua leve
02 de junho de 2010 | 10h 32Denunciar este comentário

Eminência parda...quem:?

47 Mozart Oliveira
02 de junho de 2010 | 10h 32Denunciar este comentário

Êta ferro! Desde 2002 não se julgou esse bárbaro assassinato, sequestro e um monte de outras barbaridades contra um ptralha que resolveu furar os conhecidos esquemas de corrupção da patota do mulla? Que vergonha! Será que não interessa aos ptralhas desvendar toda essa vergonhosa maracutaia? O que será que tem tanto pra se esconder? Pq já morreram tantas testemunhas de forma tão esquisita? Não morreram mais de seis seres humanos em verdadeira queima de arquivo? Cruz credo!

46 fermat foucault
02 de junho de 2010 | 10h 30Denunciar este comentário

mais não vai ter ninguém defendedo ?

ué cadê a tropa da lama ?

onde estão os sujos para falar dos mal lavados ?

O Brasil de collor a lulla fede.

45 agua leve
02 de junho de 2010 | 10h 30Denunciar este comentário

Luiz Eduardo Grenhalg deveria ser intimado a depor...

O pt convocou, à epoca, Luiz Eduardo Grenhalg para acompanhar (maquiar) o caso Celsso Daniel!

44 agua leve
02 de junho de 2010 | 10h 28Denunciar este comentário

Luiz Eduardo Grenhalg sabe de tudo..e todos os santoandreenses também!

43 Louis Louis
02 de junho de 2010 | 10h 26Denunciar este comentário

Por trás de tudo está o Dirceu!!!1

42 Roberto Mendes Carvalho Marxstes
02 de junho de 2010 | 10h 24Denunciar este comentário

mais esta faltando os coautores, Ze dirceu, Gilberto Carvalho, Lula e companhia

41 Mario Borges Oliveira
02 de junho de 2010 | 9h 45Denunciar este comentário

Com o réu preso, este processo seria julgado com mais rapidez, porque o Juiz não decreta sua prisão ?? simples.....Ele tem ligaç?es com pessoas importantes dentro do Governo e também fora do governo, este jornal já informou todos este detalhes, a justiça além de cega , também e surda.

40 marco Frag
02 de junho de 2010 | 8h 58Denunciar este comentário

Aí está a ponta de um iceberg da corrupção que impera no pt de lula. Um prefeito cheio de ideáis tenta acabar com uma quadrilha de corruptos, quando é informado que a grana na verdade vai para o pt. Porém, ainda não concordando com os corruptos leva adiante o intento e amanhece assassinado! Essa é a cara do partido dos trabalhadores de lula, como os nazis alemães!

39 Daniel Batista
02 de junho de 2010 | 8h 10Denunciar este comentário

SO ESQUECERAM DE LEVAR A JULGAMENTO TBEM O SR JOSE DIRCEU

38 Fernando Alburitel
02 de junho de 2010 | 8h 02Denunciar este comentário

Para "Oswaldo Roberto Rodrigues":

O assassino do Toninho e seu grupo foram identificados se não me engano em 2000.

O principal autor do crime já está preso numa prisão de segurança máxima no interior do Estado, há pelo menos uns 4 anos. Não lembro o nome da prisao, nem do desgraçado do assassino (os peixes gordos nao devem estar presos - Vide o Resultado da famosa CPI do narcotráfico, que teve transmissoes em direto pela CBN e outros meios desde Campinas para rede nacional).

Mas enfim, está com todos os luxos de vários telefones celulares, e visitas privadas, provavelmente comandando estorçoes e mortes des da prisao.

Abraço.

37 Oswaldo Roberto Rodrigues
02 de junho de 2010 | 7h 42Denunciar este comentário

É preciso lembrar também do assassinato do prefeito de Campinas.

Como andam as investigações sobre o crime?

36 MARCELO DE MATTOS CARVALHO
02 de junho de 2010 | 7h 39Denunciar este comentário

A máfia do transporte urbano, tanto de passageiros como da coleta de lixo são problemas bem sérios. Tem um grupo que é da pesada. De onibus passa para aviões com uma facilidade impressionante. Conseguiram acabar com os trens de passageiros em seu próprio benefício. Que trem bala nada.

35 MARCELO DE MATTOS CARVALHO
02 de junho de 2010 | 7h 31Denunciar este comentário

Assunto que o PARTIDO DOS TRABALHADORES tentou enterrar de vez. Vejo como uma derrota do PT por enquanto.

34 joao carlos faraco
02 de junho de 2010 | 7h 19Denunciar este comentário

Algo que pensei estar bem enterrado pelo pt, Agora vai .Celso Daniel, era um petista diferente.

33 Rosa Close
02 de junho de 2010 | 7h 16Denunciar este comentário

Oito anos depois e esse lixo humano ainda nao teve o que merecia, valendo-se da mazela maldita das leis no Brasil. Leis essas feitas por bandidos para proteger bandidos. Realmente, gente que presta no Brasil pode ate ser a maioria, mas esta sendo sufocada pela mafia de criminosos que governam o pais.

32 Fernando Alburitel
02 de junho de 2010 | 6h 45Denunciar este comentário

O Celso Daniel, e o Toninho do PT foram pessoas sérias executadas por cutucar e tentar limpar a merda nas suas respectivas cidades: Sto.André e Campinas.

Também respectivamente, um pela máfia do transporte público (verdadeiros responsáveis pelo caos no trânsito da Regiao Metropolitana de SP), e o outro por tentar limpar a corja de pessoas envolvidas com o narcotráfico na RM de Campinas.

Tem pessoa que presta em qualquer partido. Pense na história política, feitos, programas, açoes e planos.

Eu voto nos candidatos e nao nos partidos. É falácia que um partido tenha ideologia, se todos fazem alianças com todos quando interessa.

Partido político não é que nem o Palmeiras, Corinthians ou o Botafogo. Nao acho saudável se agarrar e defender incondicionalmente uma bandeira no caso da política.

Partido político nao é time de futebol.

Esses dois morreram pela cidade que tentaram governar.

Celso Maia no Rio, também tentou limpar a merda da máfia dos onibus, nao conseguiu, mas pelo menos também não morreu.

Minsitério público é sim apto a investigar, ainda mais quando os própios policiais descentes sao mortos pela propia policia em Sto. André, por investigar a máfia.

31 fantinatti mario
02 de junho de 2010 | 6h 17Denunciar este comentário

Esta na cara que ele nao quer falar. A morte de Celso Daniel, foi queima de arquivo feita por parte DA MAFIA DO PT. No PT a senha de acesso é ser bandido. Celso Daniel nao aceitou a forma como o PT faz politica e foi morto.

Aperta esse SOMBRA que ele ira ser a assombração do PT esse ano.

FORA PT..FORA LADROES

30 Marco Antonio Carvalho
02 de junho de 2010 | 5h 46Denunciar este comentário

-Notícia "requentada", seu animal?

-Trata-se do assassinato de 8 pessoas!!!

E o pior, ESTES ASSASSINATOS FORAM EXECUTADOS PELA MESMA QUADRILHA QUE VOCÊ APOIA E QUE GOVERNA UM PAÍS!!!

-Isto é noticia requentada, CALHORDA?

29 Decio A Alves
02 de junho de 2010 | 2h 15Denunciar este comentário

E o duro é que é manchete de hoje. E o destaque para o terrorismo de estado de Israel, que matou dez pessoas, que provocou protestos no mundo todo...??? Tem que ficar martelando, todo ano de eleição... ano que vem todo mundo esquece. Depois, claro, é convenientemente lembrado de novo.

28 Decio A Alves
02 de junho de 2010 | 2h 10Denunciar este comentário

Alguém já reparou que esse caso só volta à cena em ano de eleição..??

Investigação, julgamento, julgamento do julgamento, julgamento do julgamento do julgamento, putz eu fico enjoado com isso. Já faz parte do imaginário coletivo da direita de São Paulo. O duro é que ninguém nunca descobriu se foi por dinheiro, qual foi o esquema, quem era beneficiado, e onde foi parar o dinheiro. Mas tem que aparecer todo ano de eleição. Que será que irão fazer em 2012, em 2014, em 2016... Caramba, se se mudarem o calendário das eleições, o que irão fazer com esse caso...??? Estou estupefatamente curioso.

27 Decio A Alves
02 de junho de 2010 | 2h 05Denunciar este comentário

Putz, notícia requentada de novo...???!!!

É só ter ano de eleição que esse cadáver tá servindo prá angariar votos...

Pára com isso estadão...!!! Já tá virando desrespeito ao morto...

26 Paul Kersey
02 de junho de 2010 | 1h 28Denunciar este comentário

Ninguém seria melhor para comentar este caso do que o irmão do Celso Daniel, que se exilou na França com a família, para garantir a sua segurança, já que aqui no Brasil corria o risco de terminar como o irmão, ou as 7 testemunhas mortas. Não é segredo para ninguém que este foi um crime político e há muitas figuras grandes do governo interessadas em silenciar o então prefeito de Santo André. Um celular de um vereador, rastreado, indicou que o mesmo havia estado nos arredores de onde depois souberam que havia sido o cativeiro. Há muita sujeira envolvida, mas, até hoje, depois de 8 anos, os interesses políticos se sobrepuseram à justiça e este crime, assim como tantos outros, provavelmente, ficará impune.

25 Cris Rocha Azevedo
02 de junho de 2010 | 0h 58Denunciar este comentário

Esquema de propinas? Certo. E este, não dá nada, né? Vou te contar, este país é uma piada!

24 daniel santana
02 de junho de 2010 | 0h 33Denunciar este comentário

Como nossa justiça é rápida, quando os envolvidos tem dinheiro e poder.... Alguns casos serão resolvidos só na próxima geração.

E enquanto isso, "ao povo, pão e circo". E como gostamos desse padrão de vida, nos escravizamos no consumismo exacerbado.... pelo simples prazer de ter mais que o vizinho.

Uma pena é que tudo isso acaba ferindo o planeta e, em consenquencia, nós mesmos.

Vamos acordar ou querem brincar mais um pouco, para ver onde chegaremos?

Daniel

www.iluminaty.com.br

23 Jesse Nobre
02 de junho de 2010 | 0h 27Denunciar este comentário

DEMORO.DEMORO.POR AQUI NA DISCUSSÃO 'OS' CASOS CELSO E 'TONINHO".CADÊ OS MILITANTES DESOCUPADOS PRA DISCUTIR?É UM OU OUTRO TELEGUIADO FALANDO ASNEIRA ENQUANTO OS MANDANTES PENSAM NO QUE MENTIR.

FHC PODE TER SIDO UM PUTANHEIRO MAS NUNCA PAI DE LADRÃO.FHC NUNCA MANDOU MANDAR ALGUÉM QUE SOUBESSE DE SEUS CASOS.

22 agua leve
02 de junho de 2010 | 0h 22Denunciar este comentário

"Como bem o demonstrou o procurador-geral da República, Pedro Rafael Campos Fonseca foi contratado pelo PT em São Paulo para defender os interesses do partido no caso Santo André, em que se apurava a morte do prefeito da cidade, Celso Daniel", informou Barbosa.

No depoimento prestado durante o inquérito do mensalão, Fonseca contou que o deputado federal José Genoíno (PT-SP), na época presidente nacional do PT, disse que entraria em contato com o então secretário de finanças do partido, Delúbio Soares, para acertar os detalhes do pagamento dos honorários do advogado.

Segundo Fonseca, em reunião com Delúbio ficou combinado que o pagamento seria feito em cinco parcelas de R$ 100 mil e que um representante seu entraria em contato para realizar os pagamentos. Essa pessoa, de acordo com Fonseca, foi Simone Vasconcelos, que lhe pagava em dinheiro vivo entregue em envelopes pardos. Os encontros entre Fonseca e Vasconcelos eram marcados na agência do Banco Rural em Brasília.

21 agua leve
02 de junho de 2010 | 0h 21Denunciar este comentário

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u459143.shtml

20 agua leve
02 de junho de 2010 | 0h 20Denunciar este comentário

O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou nesta quarta-feira que o advogado Pedro Rafael Campos Fonseca terá de prestar depoimento na ação do mensalão que tramita na Suprema Corte. Fonseca trabalhou para o Diretório do PT de São Paulo no caso do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), assassinado em janeiro de 2002.

Segundo o STF, o advogado contou em depoimento no inquérito do mensalão como recebeu honorários de Simone Vasconcelos, ex-diretora da agência de publicidade SMPB, do empresário Marcos Valério, apontado como operador do esquema.

19 Jesse Nobre
02 de junho de 2010 | 0h 19Denunciar este comentário

TRABALHADORES BRASILEIROS,ACORDAI.NÃO SOMOS MAIS 'OBRIGADOS' A PAGAR O imposto sindical.ESTES MALDITOS VAGABUNDOS QUE MAMAM AS NOSSAS CUSTAS HA DECADAS QUE VOLTEM A PRODUZIR ALGUMA COISA.E PAREM DE A S S A S S I N A R QUEM OS IMPORTUNAM.

18 agua leve
02 de junho de 2010 | 0h 19Denunciar este comentário

O caso Celso Daniel está ligado a mensalãoão e arecad~ção de fundos para a campanha de Lula em 2002!

alguem não sabia Disso?

17 agua leve
02 de junho de 2010 | 0h 15Denunciar este comentário

STF manda advogado do PT no caso Celso Daniel testemunhar na ação do mensalão!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u459143.shtml

16 Naposi Napo
01 de junho de 2010 | 23h 59Denunciar este comentário

E um petralha que assina silvior1156 está inundando o espaço para que não haja oportunidade de se ler coisas desagradáveis, como:

FOI O PARTIDO DOS TRABALHADORES QUE ASSASSINOU CELSO DANIEL E MAIS 8 TESTEMUNHAS.

15 Claudio Goldman
01 de junho de 2010 | 23h 59Denunciar este comentário

Será que o PT mandou matar o José Daniel ? Que coisa bárbara... Isto deveria ser realmente apurado, e não jogado para baixo do tapete, como foi...

A quadrilha tomou o poder e não sai mais...

14 agua leve
01 de junho de 2010 | 23h 51Denunciar este comentário

http://www.jusbrasil.com.br/politica/27483/legista-do-caso-celso-daniel-e-encontrado-morto

13 Naposi Napo
01 de junho de 2010 | 23h 49Denunciar este comentário

E os PETRALHAS que mandaram o Sombra matar o Celso Daniel? Cadê?

12 agua leve
01 de junho de 2010 | 23h 47Denunciar este comentário

Apesar de a denúncia, que é a acusação formal feita pelo Ministério Público ao Judiciário, ter sido apresentada em junho de 2002, até agora a Justiça de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), que ficou encarregada de julgar o homicídio, está parada na fase de oitiva de testemunhas de defesa.

Oito pessoas foram denunciadas pelo Gaeco de Santo André, grupo especial de investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo, pelo assassinato do prefeito. Uma delas era um amigo e ex-segurança de Celso Daniel, o empresário Sérgio Gomes da Silva, que estava com o petista no dia em que ele foi sequestrado.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u491624.shtml

11 agua leve
01 de junho de 2010 | 23h 46Denunciar este comentário

Brasil — A Polícia Civil de São Paulo encontrou por volta das 14 horas de quarta-feira (12) o corpo de Carlos Delmonte Printes, 55 anos, médico-legista que examinou o corpo do prefeito de Santo André, Celso Daniel (Partido dos Trabalhadores- São Paulo) assassinado em 2002.

Delmonte dizia que o prefeito foi brutalmente torturado antes de ter sido executado. O médico também dizia que a hipótese de a morte de Celso Daniel ter tido origem num crime comum não era plausível.

Durante uma entrevista para o Programa do Jô, em setembro, Delmonte disse que recebeu pressão de políticos, entre os quais o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (Partido dos Trabalhadores- São Paulo), para que concordasse com a hipótese de crime comum. Na ocasião, Delmonte disse: "Eu fui proibido de falar pelo diretor do Instituto Médico Legal. Bem mais tarde, depois que eu comuniquei o fato ao Ministério Público, eles alegaram que era para a minha proteção e em seguida foi decretado segredo de Justiça".

Com a morte do doutor Carlos Delmonte, agora são sete o número de pessoas que morreram e que tinham alguma relação com o caso do assassinato do prefeito de Santo André.

10 agua leve
01 de junho de 2010 | 23h 45Denunciar este comentário

As principais testemunhas que morreram até agora foram:

Dionísio Aquino Severo: morto dentro prisão, em 2002. Para os promotores, ele teria informações sobre o suposto autor intelectual do crime.

Sérgio “Orelha”: forneceu abrigo para Dionísio Aquino Severo. Foi morto a tiros em 2002.

Otávio Mercier: investigador da Polícia Civil. Morreu depois que sua casa foi invadida.

Antonio Palácio de Oliveira: garçom que serviu o prefeito na noite do crime. Ao fugir de uma perseguição sua motocicleta bateu num poste e ele morreu.

Paulo Henrique Brito: a única testemunha da morte do garçom. Foi assassinado 20 dias depois.

Iran Moraes Redua: agente funerário que reconheceu o corpo do prefeito no local do crime. Assassinado com dois tiros.

Carlos Delmonte Printes: médico-legista que examinou Celso Daniel, encontrado morto na sua casa, na Vila Clementino, zona sul, em 11 de outubro de 2005.

9 agua leve
01 de junho de 2010 | 23h 44Denunciar este comentário

http://www.quemmatoutoninho.org/new_8_anos_de_omissao_e_impunidade.php

8 agua leve
01 de junho de 2010 | 23h 44Denunciar este comentário

Quem matou Toninho do PT?

O inquérito policial, sobre o seu assassinato, conduzido pela polícia civil do Estado de São Paulo possui vícios e inúmeras contradições. Por sua vez, o Ministério Público de São Paulo não levou em consideração as ações do prefeito em defesa da coisa pública, e simplesmente ignorou indícios concretos e a opinião da população, não investigando a tese de crime de mando, defendendo de forma inexplicável a frágil tese de que o Andinho foi o responsável pelo assassinato do prefeito, por motivo comum.

Tal tese insustentável foi reprovada pelo Poder Judiciário de São Paulo, em primeira e segunda instância, na segunda por unanimidade. Sendo que a decisão judicial determina o imediato retorno das investigações. Será que a mesma polícia civil de São Paulo possui credibilidade para tal empreitada? Por que não federalizar as investigações?

Desde o assassinato, a família do prefeito e a população de Campinas vêm pedindo a intervenção federal no caso, com o ingresso da Polícia Federal nas investigações, e a decisão do Poder Judiciário de São Paulo só reforça tal necessidade.

7 agua leve
01 de junho de 2010 | 23h 43Denunciar este comentário

Quem matou Celso Daniel?

6 agua leve
01 de junho de 2010 | 23h 38Denunciar este comentário

Familia de celso Daniel esta asilada ns França..Isto é vergonhoso paara os Brasileiro!

Ha quanto tempo brasileiros não eram obrigados a fugir do Brasil pedindo asilo a outro país por se sentirem ameaçados?

TA maioria das testemunhas foram assassinadas como queima de arquivo, aliás, Celso Daniel tambeM deve ter sido QUEIMA DE ARQUIVO!

5 agua leve
01 de junho de 2010 | 23h 34Denunciar este comentário

Luiz Eduardo Grenhalg sabe de tudo..e todos os santoandreenses também!

4 dinha oliveira
01 de junho de 2010 | 23h 04Denunciar este comentário

Tem laranja até pra ir a juri no lugar do(s) titular(es)...

3 sidney porto
01 de junho de 2010 | 23h 03Denunciar este comentário

O sombra deveria sair da sombra e dizer a verdade. o pt é o partido das propinas. quem for contra, pode morrer. Mas ele faz parte. não dira nada. para a democracia, uns 25 anos taria de bom tamanho.

2 Jesse Nobre
01 de junho de 2010 | 22h 54Denunciar este comentário

E os mandantes?lula,dirceu e cia?Vai ficar por isso mesmo?

1 SILVIO PIRES
01 de junho de 2010 | 22h 25Denunciar este comentário

Até o irmão do Celso Daniel sabia (sabe) que o dinheiro de corrupção ia (vai) para o PT. Partido fora da lei taí.










๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters