[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Trechos de 16 bairros seguem sem luz em São Paulo após temporal de ontem

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Após o forte temporal que atingiu São Paulo na tarde de ontem (4), 16 bairros ainda convivem com a falta de luz. Segundo informou a AES Eletropaulo, trechos dos bairros de Água Branca, Guaianases, Indianópolis, Itaquera, Jabaquara, Lapa, Perdizes, Planalto Paulista, Pinheiros, Pompéia, Santana, Vila dos Remédios, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e Vila Romana ainda registram problemas no abastecimento de energia.

Segundo a Eletropaulo, durante todo o dia de hoje, 2.000 homens trabalharão para restabelecer o fornecimento de energia elétrica nos trechos das ruas que ainda permanecem sem luz. A empresa afirma que a demora no restabelecimento ocorre devido à dificuldade que as equipes ainda encontram para trabalhar, por causa das árvores e galhos que caíram sobre a rede elétrica e que provocaram danos na fiação e em equipamentos.

A falta de luz não é o único transtorno enfrentado pelos paulistanos na manhã desta sexta-feira. Segundo o último balanço da CET (Centro de Engenharia de Tráfego), desde ontem 167 árvores caíram em vias da capital.


O Museu do Ipiranga foi fechado novamente hoje devido às árvores de grande porte que caíram no entorno da área durante o temporal. O Parque da Independência, localizado atrás do museu, na zona sul da capital paulista, também está interditado. A queda de cerca de 30 árvores partiu fios elétricos, que ainda estão no chão. A assessoria de imprensa do museu informou que a prefeitura irá remover as árvores e liberar a área ainda hoje.

A CET ainda não divulgou o número exato de árvores que ainda estão atravessadas nas vias atrapalhando o trânsito.

Mais um dia de caos
Ontem, foram registrados mais de 30 pontos de alagamento em vias importantes e congestionamentos que complicaram o retorno do motorista.

Na capital paulista, transbordaram os córregos do Ipiranga, na zona sul, e Aricanduva, na zona leste. A cidade ficou em estado de atenção por duas horas.

O mau tempo obrigou o aeroporto de Congonhas a fechar para pousos e decolagens às 16h20, reabrindo apenas às 17h. Dos 164 voos previstos, cinco sofreram atrasos e oito foram cancelados.

Ontem, as fortes chuvas interromperam a circulação de linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e houve alagamentos em estações do Metrô, causando pânico nos passageiros.

Segundo dados do CGE, nos quatro primeiros dias de fevereiro já choveu 37% da média esperada para todo o mês na capital paulista, que é de 217 milímetros. O acumulado para os 44 dias seguidos de chuva é de 607,1 milímetros.

Desaparecidos
Até a manhã de hoje, 73 mortes foram confirmadas em todo o Estado desde o dia 1º de dezembro. Duas pessoas, um homem de 41 anos e um menino de 11, continuavam desaparecidas na manhã de hoje após serem levadas pela enxurrada causada pelas chuvas dos últimos dias no Estado de São Paulo. Os bombeiros retomariam as buscas durante a manhã.

Na zona leste da capital paulista, o garoto João Vitor foi levado pelo Córrego Jacupeval, em Itaquera, na tarde de quarta-feira. Já Adauto Vaz estava no córrego Ribeirão Varjão na tarde do último dia 26, próximo a uma tubulação de saída de água do bairro Vila Paraíso, na cidade de Alumínio, quando foi levado pela enxurrada. As comportas do córrego serão fechadas para que as equipes façam uma varredura na galeria para onde a vítima teria sido levada.

*Com informações da Agência Estado


Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters