[Valid Atom 1.0]

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terremoto de 6 graus mata 2 e fere 2 na Argentina




Buenos Aires, 27 fev (EFE).- O terremoto de 6,1 graus na escala Richter que abalou hoje a província de Salta, no norte da Argentina, deixou pelo menos duas pessoas mortas e outras duas feridas.

Um dos mortos é uma criança de 8 anos e o outro, um homem de 58. Os feridos são também crianças, que brincavam com a primeira vítima.

Segundo Marcelo Peña, do Instituto Nacional de Prevenção Sísmica, o terremoto na Argentina não teve relação com o ocorrido nesta madrugada no Chile.

"A criança morreu esmagada após a queda de uma parede", disse Alberto Benicio, diretor do Hospital de La Merced, a 24 quilômetros da capital provincial.

"Também foram levadas ao hospital com alguns traumatismos outras duas crianças que brincavam com a vítima", indicou.

A Polícia disse que o homem estava deitado na cama quando a precária casa onde morava, na localidade de Silleta, desabou.

O sismo também foi sentido nas províncias de Jujuy e Tucumán, ambas no norte, sem que por enquanto se tenha notícias sobre vítimas ou danos materiais.

O tremor chileno foi registrado com intensidade nas províncias argentinas de Mendoza, Córdoba, San Juan, Rio Neuquén, Catamarca e até em algumas áreas de Buenos Aires.

O poderoso terremoto aconteceu hoje às 3h36 (na hora local e em Brasília) com epicentro na região de Bío-Bío, a 500 quilômetros de Santiago e a 90 quilômetros da capital regional, Concepción.

O Governo chileno confirmou pelo menos 214 mortos na tragédia. O sismo chegou a ser sentido em alguns bairros de São Paulo e teve 8,8 graus de magnitude na escala Richter, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês




LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters