[Valid Atom 1.0]

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Equipes de resgate correm contra o tempo em escombros de prédio




SANTIAGO (Reuters) - Equipes de resgate trabalham contra o relógio neste sábado em busca de sobreviventes soterrados por escombros na cidade chilena de Concepción, fortemente afetada pelo forte terremoto que atingiu o país.

Um edifício novo de 14 andares desabou na segunda cidade mais importante do Chile, que está a menos de 100 quilômetros do epicentro do terremoto.

Um dos socorristas afirmou à televisão local que 22 pessoas foram retiradas com vida dos escombros e que há vários corpos.

Não ficou claro quantas pessoas estavam no prédio, mas o bombeiro afirmou que apenas 55 por cento dos apartamentos estavam ocupados. Informes da imprensa afirmam que pode haver cerca de 60 pessoas sob os restos do edifício.

A televisão estatal mostrava cenas de dezenas de pessoas observando o trabalho dos resgatistas, alguns se abraçando e chorando.

Um terço dos 12 incêndios registrados na cidade não eram atendidos enquanto se espera a chegada de mais equipes de resgate de outras cidades .

O Chile foi sacudido neste sábado por um terremoto de magnitude de 8,8 que afetou principalmente a região centro-sul do país. Concepción está sem serviço de eletricidade e com problemas em vias de acesso.

A televisão estatal divulgou ocorrência de saques em uma farmácia e a um supermercado da cidade, que está a cerca de 500 quilômetros ao sul de Santiago.

(Por Javier López de Lérida)






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters