[Valid Atom 1.0]

sábado, 26 de dezembro de 2009

Juiz tem prisão preventiva decretada após acusação de espancar namorada em Alagoas



Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias
Em Maceió
O juiz da comarca de São Miguel dos Campos (AL), na região metropolitana de Maceió, José Carlos Remígio foi preso no início da noite desta sexta-feira (25) acusado de espancar a namorada, Cláudia Granjeiro, dentro do carro dele, no bairro de Jacarecica, litoral norte da capital alagoana. Ele apresentava sinais de embriaguez.

Ainda na noite desta sexta-feira, Remígio foi levado para a sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ), onde foi ouvido pela presidente Elizabeth Carvalho, que determinou a prisão preventiva do magistrado. Remígio foi encaminhado para o Quartel do Corpo de Bombeiros em Maceió.

A presidente do TJ ainda determinou a abertura de procedimento administrativo na Corregedoria de Justiça para investigar a conduta do juiz. O Ministério Público Estadual ficará responsável por oferecer ação penal, com base na lei Maria da Penha.

Carvalho, que estava em casa no momento da prisão, deixou a sede do Poder Judiciário sem comentar o episódio.

Segundo a guarnição da Polícia Militar que efetuou a prisão, Remígio se identificou como juiz de direito ao ser abordado e teria ameaçado transferir os militares caso eles efetuassem sua prisão. "Nós estávamos realizando um ronda de rotina e vimos o juiz espancando sua namorada.

Fizemos uma abordagem normal, mas ele começou a se alterar com a guarnição. Está tudo gravado", informou o tenente Ibson, que chegou para dar reforço aos policiais que estavam no local.

No momento da prisão o magistrado estava com as roupas rasgadas e também apresentava ferimentos. A namorada do magistrado também o acompanhou até a sede do TJ, e não quis falar com os jornalistas.

Segundo testemunhas, o juiz ainda tentou agredir uma equipe de TV que registrava as imagens dele dentro do carro. "Ele chutou a porta e acertou o repórter", contou um jornalista que acompanhou a cena.

Remígio falou rapidamente com a imprensa enquanto aguardava a confecção do TCO (termo circunstanciado de ocorrência) apenas para dizer que "se estou embriagado, não é da conta de ninguém". Segundo o site "Cadaminuto", Remígio teria confirmado, por telefone, que estaria bêbado, mas teria negado a agressão à namorada.

O magistrado também é acusado de atropelar, em julho último, um motociclista na saída de um bar, numa das avenidas mais movimentadas da Ponta Verde, em Maceió. O juiz não chegou a ser detido e não foi aberta nenhuma investigação policial sobre o caso.





LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters