[Valid Atom 1.0]

sábado, 12 de setembro de 2009

Roger Abdelmassih é suspenso de rede latinoamericana de medicina

11/09/09 - 19h49 - Atualizado em 11/09/09 - 19h49


Médico brasileiro é acusado de abusar sexualmente de 56 mulheres.
Preso em SP, Abdelmassih diz ser inocente e nega os crimes.

Do G1, em São Paulo


Roger Abdelmassih foi preso na segunda-feira (17) (Foto: Reprodução/TV Globo)

O médico especialista Roger Abdelmassih foi suspenso da Rede Latinoamericana de Reprodução Assistida, uma instituição científica e educacional que reúne 90% das clínicas e centros de reprodução assistida do continente.

De acordo com Selmo Geber, representante da Rede Latinoamericana de Reprodução Assistida no Brasil, a entidade já analisava a questão desde o primeiro semestre, quando foi enviada uma carta questionando as condutas antiéticas do médico.

Depois da prisão preventiva e da suspensão do registro de médico pelo Conselho Federal, a instituição decidiu afastá-lo temporariamente. "Como não houve resposta, suspendemos temporariamente. Se for comprovado em quatro meses que não houve falha ética, ele pode voltar", afirma Geber.

Rober Abdelmassih está preso desde o dia 17 de agosto, acusado de abusar sexualmente de 56 mulheres, a maioria pacientes de sua clínica na capital paulista. Além disso, um relatório do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) indica que procedimentos feitos na clínica de Abdelmassih ferem a ética médica. Entre os procedimentos, estariam o uso de exames genéticos para escolha do sexo do bebê e o aborto seletivo como maneira de reduzir o número de embriões em gestação.

Procurado, o advogado Márcio Thomaz Bastos, que defende Abdelmassih, informou que não irá comentar o assunto no momento "Prefiro receber uma comunicação oficial antes de falar", disse ao G1 nesta sexta-feira (11).






Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters