[Valid Atom 1.0]

sábado, 12 de setembro de 2009

México País reconhece aumento de casos de gripe suína

TPA - Televisão Pública de Angola

RNA - Rádio Nacional de Angola

Jornal de Angola

12-09-2009 7:16




México - O Governo do México reconheceu nesta sexta-feira um recente aumento no número casos de gripe suína no país, que implicou o fechamento de escolas, especialmente no estado de Sinaloa, com mais de 1.400 infectados, e anunciou que está se preparando para uma esperada alta da epidemia durante o Inverno (no hemisfério norte).


"Estamos vendo um aumento no número de casos nos últimos dias", admitiu o secretário de Saúde, José Ángel Córdova, que explicou que a alta foi registrada sobretudo em Culiacán, capital do estado de Sinaloa, e em Baja California Sul.

"No resto do país há casos, mas não surtos grandes", disse Córdova, à emissora "Rádio Fórmula".

O total de mortes em decorrência da doença no país chegou a 47 em quase um mês. No dia 12 de Agosto, o número de vítimas fatais no México era de 162, que subiu para 209 até o dia 8 de Setembro, segundo os dados da Secretaria da Saúde.

Diante da situação, Córdova afirmou que "todas as acções de vigilância epidemiológica" estão sendo reforçadas e que as medidas de prevenção devem continuar a ser seguidas, além do distanciamento social e do tratamento imediato dos casos registrados.











Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters