[Valid Atom 1.0]

sábado, 12 de setembro de 2009

Morre a 13ª vítima de Gripe Suína em Campinas

12/09/2009 - 02h49m - Sábado



Agência Estado

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou nesta sexta-feira (11) a 13ª morte no município por contaminação pelo vírus influenza A (H1N1). Trata-se de uma mulher de 46 anos que morreu no último dia 4. Ela estava internada desde o dia 24 de agosto em um hospital da rede pública de saúde e o caso foi confirmado como infecção por influenza A no dia 31 de agosto. Ela tinha doença anterior que a incluía no grupo de risco, de pessoas com maior probabilidade de desenvolver formas graves e evoluir para óbito.

Segundo dados da secretaria, o número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em Campinas diminuíram. Da última semana de julho até a primeira semana de agosto a média de registros era de cinco casos de gripe A por dia no município. Da primeira semana de agosto até esta sexta, a média caiu para um caso diário. O município confirmou 184 casos da doença, dos quais 13 referiam-se a gestantes. Uma delas estava grávida de gêmeos e morreu. Os bebês sobreviveram.

O órgão municipal informou ainda que está descartado suposto surto de gripe A em uma creche pública da cidade. A possibilidade foi levantada após identificação de um surto de síndrome gripal, no qual 20 pessoas ficaram doentes - 16 crianças e quatro adultos. Os exames feitos pelo Instituto Adolfo Lutz descartaram a contaminação por influenza A. As aulas na unidade, suspensas desde o dia 3, foram retomadas nesta sexta-feira. A secretaria confirmou até o momento seis surtos pela doença no município. O surto é classificado quando mais de um caso ocorre no mesmo local de convívio.

Jundiaí: 4 casos - A região de Campinas já registrou 51 mortes por contaminação pelo vírus da gripe A, dos quais foram 13 em Campinas, quatro em Jundiaí, três em Americana, três em Limeira, três em Piracicaba, três em Sumaré, três em Valinhos, duas em Cosmópolis, duas em Indaiatuba, duas em Mogi Mirim, duas em Nova Odessa, duas em Santa Bárbara d´Oeste, duas em Socorro, e uma em cada um dos municípios de Amparo, Artur Nogueira, Atibaia, Hortolândia, Itapira, Itu e Mogi Guaçu.








Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters