[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

NOVA TRAGÉDIA EM SC


Quatro pessoas mortas, 138 feridas, 5,8 mil desalojadas e 902 desabrigadas. Este é o saldo do temporal que atingiu pelo menos 45 cidades do Estado entre a noite de segunda-feira e a madrugada de ontem

Quase dez meses depois da tragédia que atingiu o Norte e o Vale do Itajaí, um temporal causou destruição e mortes em pelo menos 45 cidades de SC na noite de segunda e a madrugada de ontem. Quatro pessoas morreram em Guaraciaba, no Extremo Oeste. A Defesa Civil do Estado contabilizava, até a noite de ontem, 72,3 mil pessoas atingidas pelas chuvas e ventos que chegaram a 130 km/h. Em todo o Estado, 10,8 mil edificações foram afetadas.

A Central RBS de Meteorologia confirmou que um tornado assolou o Guaraciaba. Seis cidades decretaram situação de emergência e, Guaraciaba, estado de calamidade.

São 138 pessoas feridas, 5,8 mil desalojadas (ficam na casas de parentes), 902 desabrigadas (vão para abrigos públicos) e 242 deslocadas (ficam nas casas de amigos). O forte temporal ainda deixou cerca de 1 milhão de pessoas sem energia elétrica. A Celesc restabeleceu o fornecimento a 80% dos consumidores atingidos. Guarujá do Sul, Princesa, Dionísio Cerqueira e São José do Cedro ainda estavam sem luz ontem.

Os trabalhos de desobstrução das estradas e de restauração da energia elétrica e de água potável devem continuar durante todo o dia de hoje, assim como os reparos nas casas e limpeza.

MORTES NA ARGENTINA
Em San Pedro, província argentina de Misiones, perto da fronteira com Santa Catarina, um tornado provocou a morte de dez pessoas e 51 ficaram feridas. Dezoito delas estão internadas em estado grave.
AN.com.br
Acesse o blog Chuva em SC.
Veja galeria de fotos dos estragos em Joinville e região.










Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters