[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Confirmado segundo óbito por gripe suína em Uberaba

Gisele Barcelos - 10/09/2009



Mais um óbito por gripe suína foi confirmado em Uberaba. Segundo nota técnica encaminhada ontem pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), trata-se de uma mulher, de 56 anos, internada no dia 15 de agosto em hospital particular. A paciente morreu no dia 26 de agosto. Além da segunda morte, o boletim também revela o terceiro caso da doença no município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, ainda não há informações detalhadas sobre o estado clínico da paciente que veio a óbito no fim de agosto. Ele aguarda o resultado do exame para especificar o caso.

Quanto ao novo óbito confirmado, Hial disse ainda não ter sido comunicado do resultado até o fim da tarde de ontem. Segundo ele, o laboratório só informou dois casos descartados de gripe suína ontem. “Num dos pacientes o resultado mostrou apenas um quadro de gripe comum”, lembra.

Com os novos resultados, sobe para três o número de pacientes com confirmação de gripe suína. Quatro óbitos ainda estão em investigação, mas dois são importados. Um paciente veio de Perdizes e outro de Veríssimo para tratamento na cidade.

Questionado se o comitê de enfrentamento à gripe vai adotar novas medidas, agora com a confirmação da segunda morte, o secretário afirma que a postura não muda por enquanto e ainda não há previsão de ações drásticas como a suspensão de aulas ou eventos. Ele repete apenas que as pessoas evitem aglomerações públicas e, em caso de suspeita de gripe, procurem as unidades básicas de atendimento.











Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters