[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Gripe suína faz primeira vítima em Barretos (SP)


25/08/2009 - 22:07:12


Barretos, no interior de São Paulo, registrou a primeira morte por influenza A (H1N1) - gripe suína. A morte ocorreu no dia 19 de agosto, mas o resultado do exame que apontou a causa só foi divulgado hoje (25). Segundo o secretário de Saúde de Barretos, Mussa Calil Neto, a vítima era um homem de 47 anos, obeso e fumante.

Segundo Calil Neto, o morador de Barretos recebeu a visita da filha, que mora em Rio Preto, no Dia dos Pais. Ela estava com quadro gripal, mas o secretário não sabia informar se era influenza A (H1N1) - gripe suína - ou não.

Dos 21 casos suspeitos da doença no município, até o momento, dois foram confirmados. Além do homem de 47 anos, um rapaz de 19 anos que estuda na capital também foi diagnosticado com a nova gripe.

De acordo com o secretário, os patrocinadores da Festa do Peão de Barretos - que está sendo realizada na cidade - disponibilizaram álcool em gel em 100 pontos da cidade e a prefeitura instalou duas unidades móveis no Parque do Peão, uma para atender crianças e a outra, adultos.
Agência Brasil






Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: