[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 25 de agosto de 2009

354 fazem tratamento contra gripe

Terça, 25 de Agosto de 2009 - 22h56


São as pessoas que retiraram o medicamento Tamiflu - indicado para a gripe suína - e não estão na lista de casos suspeitos

Hélia Araujo


Foto: Weber Sian - 18.ago.2009 / A CidadeVÍRUS CIRCULA  Pacientes aguardam para ser atendidos na UBDS da Vila Virgínia, na zona central de RibeirãoVÍRUS CIRCULA Pacientes aguardam para ser atendidos na UBDS da Vila Virgínia, na zona central de Ribeirão

Ribeirão tem 354 pessoas fazendo tratamento contra gripe. Elas retiraram na UBDS Central o medicamento Tamiflu, indicado para o tratamento da gripe suína. Além disso, o município tem 76 casos confirmados da doença e outros 47 casos suspeitos.

Segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica, Analice de Castro, ainda não é possível divulgar previsão oficial de casos da nova gripe em Ribeirão, já que nem todos os casos são notificados.

"A Vigilância notifica apenas os casos graves. No caso das 354 pessoas que estão tomando o medicamento, são aquelas que passaram por médicos e que, na avaliação, foi recomendado o uso do Tamiflu. Elas não fizeram exames que confirme que estão ou não com gripe suína".

Leia reportagem completa na edição impressa do A Cidade









Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: