[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 11 de maio de 2009

"Serviço online que permite efetuar uma cópia de segurança do conteúdo do seu celular"





O vufone é um serviço online para você efetuar sincronização com o conteúdo de seu telefone celular, de forma a criar um backup de seus dados. Adicionalmente, ele oferece suporte para importação de dados de serviços do Google e Facebook. Para utilizar o serviço você precisa criar uma conta de usuário.

É necessário cadastrar um e-mail válido, pois será necessário confirmar a conta por meio de um link enviado para ele. Ao final da confirmação e primeiro login na página, será enviada uma mensagem para seu celular para que você faça o download do aplicativo do serviço no celular. Lembre-se que sempre que acessar o serviço pelo celular, estará consequentemente acessando a internet por meio dele!

Na página da ferramenta, estão disponíveis diversas possibilidades de serviço para incrementar seu perfil. Na aba “Internet Services”, há a possibilidade de importar dados dos seus dados no Facebook, Flickr, Picasa, Google Contacts e Google Calendar. Na parte de manutenção, você pode apagar os dados do celular, mantendo apenas a cópia na página da ferramenta, restaurar dados, efetuar novo backup e excluir tudo.

Página Inicial do Serviço

Com relação ao setor de “Install”, você pode reenviar a mensagem para instalação do aplicativo no celular ou efetuar download dos complementos para o Internet Explorer e Firefox para adicionar opções de enviar fotos para seu celular. Nas abas referentes à músicas, fotos e vídeos, você pode fazer upload deste material diretamente do computador para seu perfil no serviço.

As opções de calendário e documentos exibem o material que foi sincronizado a partir de importação dos serviços do Google. Contatos podem ser adicionados diretamente na página ou importados. Adicionalmente você pode modificar a cor de fundo em seu perfil. É necessário ter um pouco de paciência para carregar fotos e vídeos a partir do computador, pois pode ser uma experiência deveras demorada.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: