[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Fome zero


Qua, 15/04/09
por gmfiuza |

A famosa boquinha do PT virou um bocão. Lula rasgou a fantasia e mandou gastar. O governo finalmente está livre da herança maldita.

A herança era um palavrão chamado responsabilidade fiscal. Os neoliberais tinham decidido que o Estado não pode gastar mais do que arrecada. Uma política insensível, que atrapalha, por exemplo, a construção de um palanque bonito para a mãe do PAC.

Mas esse problema acabou. A Petrobras, mecenas do PT, não servirá mais só para aquelas boquinhas do tipo que Silvinho Pereira administrava. Numa canetada de dar inveja a Hugo Chávez, Lula tirou a estatal do cálculo do superávit primário.

Traduzindo: a Petrobras não tem mais nada a ver com essa história de tirar o Brasil do vermelho. Está criado o paraíso fiscal do governo popular.

Calcula-se que vão “sobrar” uns 20 bilhões de reais para a gastança. No mesmo momento em que os gastos públicos com pessoal sobem quase um terço (em relação ao início de 2008). Entendeu? O paraíso fiscal lulista vai permitir que o seu dinheiro multiplique as boquinhas da companheirada.

É claro que eles vão te dizer que o dinheiro vai ser investido no pré-sal. Salgada mesmo será a conta dessa cascata em 2011.

Lula só fala da grana que vai emprestar ao FMI. Já deu para ver que o governo vai atravessar a seca da crise arrotando caviar, tentando eleger Dilma a qualquer custo. Só não dava para imaginar que teria a ousadia de instituir o Ralo Oficial da República.

Mas tudo bem, a opinião pública nunca teve saco mesmo para esse papo de superávit primário, coisa de neoliberal.

Viva o vermelho – do PT e do caixa nacional.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: