[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Crise econômica tira atriz da série 'Desperate housewives'


Segundo criador, emissora fez pressão para que gastos fossem reduzidos.
Atriz diz que personagem incomodava autor da série por motivos pessoais.

Da EFE

Tamanho da letra

Foto: Divulgação
Divulgação
A atriz Nicollette Sheridan (a primeira à esquerda), que interpreta a personagem Edie em 'Desperate housewives'. (Foto: Divulgação)
(Atenção: esta reportagem contém ‘spoilers’, já que fala de um episódio ainda não apresentado no Brasil)

A crise econômica serviu de justificativa para a morte da polêmica Edie Britt na série de TV "Desperate housewives", mas a atriz Nicollette Sheridan, que encarna a personagem, viu na decisão algo mais que uma simples economia de custos, informa nesta quinta-feira (16) a imprensa americana.


O assassinato de Edie, que a TV americana exibirá no próximo domingo (19), porá fim às armações da atraente e ambiciosa moradora de Wisteria Lane, que durante cinco temporadas foi fonte de várias discórdias no famoso e fictício subúrbio.


Marc Cherry, criador da bem-sucedida série, explicou que o motivo da saída de Sheridan é puramente financeira.


"Houve uma tremenda pressão sobre mim para encontrar uma maneira de cortar custos. A rede ("ABC") está dizendo a todas as séries: 'A companhia está sofrendo financeiramente. Vocês têm que encontrar uma forma mais barata de produzir'", disse.


Depois de pensar muito, Cherry percebeu que o personagem de Sheridan era o que menos fazia falta à trama.


"Edie dormiu com a maioria dos homens da rua e causou o máximo de problemas que pôde", acrescentou o produtor-executivo da série.


Sheridan, no entanto, disse que sua demissão teve mais a ver com problemas pessoais do criador da série que com motivos econômicos.


"Acho que Edie representou alguém na vida de Marc (Cherry) que não o agradou, e ficou difícil para ele distinguir a ficção da realidade", disse a intérprete de Edie numa entrevista à próxima edição da revista "TV Guide".


O certo é que, apesar de cinco temporadas com Edie aprontando, Sheridan sempre permaneceu à sombra de suas colegas de elenco, a ponto de nunca ter conseguido ver seu rosto na abertura do programa.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: