[Valid Atom 1.0]

domingo, 26 de abril de 2009

Elio Gaspari: Deputados que mais viajaram são milionários

Os cinco deputados que mais viajaram ao exterior com passagens aéreas da cota dos parlamentares são milionários, informa Elio Gaspari em artigo publicado neste domingo na Folha (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).

Os deputados que mais viajaram foram Dagoberto Nogueira (PDT-MS), Léo Alcantara (PR-CE), Marcelo Teixeira (PR-CE), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Jilmar Tatto (PT-SP), que juntos usaram 167 passagens.

Segundo a Folha, um cruzamento da lista dos deputados que foram ao exterior e as declarações patrimoniais de cada um à Justiça Eleitoral em 2006 revela que a média do patrimônio de 214 parlamentares é de R$ 2,8 milhões.

Reportagem publicada ontem na Folha informa que a comissão de sindicância da Câmara dos Deputados aberta para investigar a farra das passagens aéreas descobriu que as senhas usadas nos gabinetes para a emissão de bilhetes foram vendidas para agências de viagens, informa Maria Clara Cabral.

A reportagem informa que as senhas são fornecidas por companhias aéreas para que os gabinetes possam administrar a cota de passagens via internet. Com posse das senhas, as agências podiam vender os bilhetes a terceiros.

Segundo a reportagem, o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) confirmou ontem a existência do esquema. Segundo ele, uma servidora de seu gabinete admitiu que vendeu inúmeras passagens. Fonteles nega ter participação no caso e disse que exonerou Rosimere Gomes da Silva.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: