[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

SC: deslizamento atinge equipe da Força Nacional de Segurança


Um deslizamento atingiu a equipe de oito integrantes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) que fazia a remoção de uma criança e um adolescente em Luís Alves (SC). A informação foi confirmada pelo diretor da Defesa Civil Estadual, major Márcio Luis Alves.


"Este é o primeiro acidente que nós temos com uma equipe onde dois profissionais foram hospitalizados. A situação é de muito risco porque nós temos, não só as equipes trabalhando, mas algumas pessoas ainda que se negam a sair", disse.

O bombeiro gaúcho Milton Pitan está com ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital Marieta Bornhausen, em Itajaí. Segundo o comandante da FNSP do Estado, capitão Giovanni Matiuzzi, o quadro de Pitan é estável, mas sem risco de morte.

Um outro bombeiro do Rio Grande do Sul também se machucou. Soldado Vieira foi levado até um posto do Samu, em Luís Alves, para receber atendimento. Ele está com uma luxação no ombro e passa bem. Os demais seis integrantes da equipe sofreram escoriações leves.

O major Márcio Luis Alves explica que muitas pessoas estão em área de risco. "Neste local onde deslizou e colegas foram afetados, tiramos 40 pessoas e ainda tem muita gente a ser retirada, porque o acesso é muito difícil"

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: