[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Banco do Japão promove reunião de emergência na 3a-feira


LEIKA KIHARA - REUTERS


FUKUOKA, JA - O Banco do Japão informou que vai promover uma reunião de emergência na terça-feira à medida em que o presidente da instituição, Masaaki Shirakawa, afirmou que as condições de financiamento das empresas japonesas estão se deteriorando em ritmo acelerado, semelhante ao ocorrido durante a crise de crédito no país há uma década.

A diretoria do banco central japonês terá uma reunião a partir da 1h de terça-feira (horário de Brasília) para discutir medidas que possam ajudar as finanças das empresas. Shirakawa dará uma entrevista coletiva a partir das 3h30, informou o banco central.

Shirakawa também fez sua previsão mais pessimista sobre a economia do país e muitos analistas afirmaram que ele está pronto para agir e aliviar os mercados de crédito, mas eles não apostam em um corte de juro iminente.

"Embora o nível das taxas de juros seja, de alguma forma, o mais baixo desde 1998 e 1999, quando as finanças corporativas passaram por um período de pressão elevada, então chamada de crise de crédito, o ritmo com que essas taxas estão subindo é comparável ao registrado em 1998 e 1999", afirmou Shirakawa.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: