[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Inscrições para festival de cinema do YouTube vão até dia 14/12


Por Redação do IDG Now!

Publicada em 01 de dezembro de 2008 às 11h44

São Paulo - O melhor curta-metragem de 5 minutos ganhará uma viagem aos EUA para participar do Sundance Filme Festival e prêmio de US$ 2.500.

Estão abertas até dia 14/12 as inscrições para a competição anual de cinema do YouTube, chamada Project:Direct. Podem participar curtas-metragens de até cinco minutos de duração que incorporem, de maneira criativa, três peças, sendo que duas delas devem ser escolhidas a partir de uma lista de 25 objetos apresentados pela Sundance Film Festival, no site do concurso.

Entre as peças do festival, estão um chapéu - como o usado no filme Little Miss Sunshine - e um hambúrguer, inspirado no filme Super Size Me. O terceiro objeto precisa ser, obrigatoriamente, um telefone vermelho.

O criador do melhor filme do concurso do YouTube ganhará uma viagem para participar do Sundance Film Festival, que acontece em janeiro em Salt Lake City, nos Estados Unidos, mais um prêmio de 2.500 dólares.

Os segundo e terceiro colocados ganham prêmios de 2.500 dólares e 1.000 dólares, respectivamente.

A competição está aberta apenas para usuários dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Brasil, Espanha, Itália e França. Usuários de outros países também podem enviar filmes com o intuito de serem apresentados no site, mas não concorrem no Project:Direct.

Os dez filmes finalistas serão votados por usuários do YouTube entre 27 de dezembro deste ano e 3 de janeiro de 2009. O nome do vencedor será divulgado no dia 5 de janeiro de 2009.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: