[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Instituto inscreve voluntários pelas vítimas de SC


O Instituto Voluntários, organização não-governamental, abriu um cadastro para a inscrição de voluntários interessados em ajudar as vítimas da chuva em Santa Catarina. As inscrições devem ser feitas pelo site da organização, www.voluntariosonline.org.br.


Além do grupo, outras entidades e órgãos têm se mobilizado para dar apoio aos desabrigados pela tragédia. A Defesa Civil do Distrito Federal enviou uma equipe de quatro pessoas a Florianópolis, chefiada pelo tenente-coronel Reginaldo de Jesus Souza.

Em Brasília, a Defesa Civil organizou um centro de triagem das doações em 200 pontos de coleta. Até este domingo, chegaram dez toneladas de alimentos, vestuário e material de higiene.

"Estamos fazendo uma triagem criteriosa para facilitar o envio e distribuição das doações", afirmou a professora Edna Gonçalves, que ajuda no trabalho de 80 voluntários. A ação pode ser acompanhada em tempo real através do blog da Defesa Civil, http://defesacivildf.blogspot.com. Os interessados em ajudar na área da saúde, podem se cadastrar através do site www.saude.sc.gov.br

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: