[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Atriz Solange Couto sofre isquemia cerebral

da Folha Online

Atualizado às 09h34.

A atriz Solange Couto, atualmente no ar na novela "Três Irmãs", da Globo, precisou ser internada às pressas neste domingo no hospital Samaritano da cidade de Porangatu, em Goiás.

João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação
A atriz Solange Couto passou mal antes de subir ao palco
A atriz Solange Couto passou mal antes de subir ao palco em Goiás

Na madrugada desta segunda-feira, por volta das 2h, ela foi transferida para o hospital Santa Mônica, especializado em neurologia, em Goiânia.

Apesar do hospital não confirmar a causa do atendimento, o canal de notícias "Globo News" afirma que a atriz sofreu uma isquemia cerebral -- formação de um coágulo em uma artéria do cérebro que o comprime e depois coagula.

De acordo com o "Diário da Manhã", jornal de Goiânia, o médico Shigueyuk Kussomoto, que atendeu a atriz ainda em Porangatu, disse que ela entrou no hospital com mal-estar súbito e chegou a cair no banheiro. Questionado sobre o que ocasionou o acidente, o médico respondeu que uma situação de stress, somada à própria condição física da atriz pode ter contribuído para a isquemia.

Ela passou mal momentos antes de entrar no palco, onde se apresentaria em uma mostra de teatro na cidade. Segundo os organizadores do evento, a atriz havia chegado bem e animada à cidade.

De acordo com a reportagem, os médicos que atenderam a atriz afirmam que ela está consciente mas tem dificuldades para falar e apresenta uma leve paralisia no lado direito do corpo.

O último boletim médico, divulgado às 7h, afirma que a atriz está estável e em observação.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: