[Valid Atom 1.0]

domingo, 30 de novembro de 2008

Árvore de Natal da Lagoa brilha, mas chuva atrapalha e Orquestra Sinfônica Brasileira não se apresenta


Publicada em 29/11/2008 às 22h05m

O Globo A nova árvore de Natal da Lagoa é inaugurada / Foto: Reuters

RIO - O mau tempo prejudicou a festa de inauguração da Árvore de Natal da Lagoa, na noite deste sábado. Por causa da chuva, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) não pode se apresentar no palco montado no Parque do Cantagalo. Porém, o show de outros artistas programados para a festa, como Elba Ramalho, seguiu sem problemas e a árvore foi inaugurada com muitos fogos e a nova iluminação, que encantaram os que tiveram disposição de enfrentar a chuva.

A árvore já é uma tradição do Rio, montada desde 1996 na Lagoa Rodrigo de Freitas , e se tornou a maior árvore de Natal flutuante do mundo.


O público foi menor que nos últimos anos e o trânsito não sofreu maiores problemas na Zona Sul, se limitando a pequenos congestionamentos nas proximidades do Corte do Cantagalo.

Fiscais para organizar o trânsito

Teste de iluminação da Árvore de Natal da Lagoa. Foto: Fernando Quevedo / Agência O Globo Para evitar os longos engarrafamentos, os organizadores do evento contrataram fiscais de trânsito. Além disso, a CET-Rio montou um esquema especial. Em frente à área do show, no Corte do Cantagalo, os pedestres contaram com auxílio para atravessar a Avenida Epitácio Pessoa.

O estacionamento foi permitido ao longo da avenida, entre 16h e meia-noite, na pista junto à orla da Lagoa, lado direito, trecho entre a alça de retorno em frente ao número 2.800 e a interseção com a Rua Aníbal de Mendonça; na pista junto às edificações, ambos os lados, no trecho entre os números 2.664 e 2.900; na alça de acesso à Avenida Henrique Dodsworth, sob o Viaduto Augusto Frederico Schmidt, lado direito da mão de direção; e na alça de retorno sentido Ipanema, sob o Viaduto Augusto Frederico Schmidt, em ambos os lados.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: