[Valid Atom 1.0]

sábado, 22 de novembro de 2008

Para Garcia, decisão do Equador abala confiabilidade de contratos


Plantão | Publicada em 22/11/2008 às 17h13m

Luiza Damé - O Globo

BRASÍLIA - O assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse neste sábado que a decisão do governo equatoriano de questionar o empréstimo do BNDES em Paris, vai abalar a confiabilidade dos contratos na América Latina. Para Marco Aurélio, no entanto, essa decisão não provocará uma ruptura nas relações Brasil-Equador, embora o governo brasileiro tenha chamado de volta o embaixador Antonino Porto.

- Se há um desrespeito ao sistema de crédito recíproco, não é só a relação Brasil e Equador que será atingida, é o conjunto dos convênios de crédito recíproco na América Latina que serão golpeados - afirmou Marco Aurélio.

O assessor acompanhou o telefonema do presidente do Equador, Rafael Correa, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã deste sábado.

- Não está havendo uma ruptura de relações. Tivemos uma medida forte que foi a chamada do embaixador, mas isso não significa que queremos transformar esse incidente numa tempestade - disse Marco Aurélio.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: