[Valid Atom 1.0]

domingo, 2 de novembro de 2008

Novela inspirada no Bairro Alto já começou


FOTO: IMAGEMNEWS

Fabio Assunção causa tumulto
em sua chegada a Porto Velho
para inicio das gravações
da minissérie Mad Maria
em 01/10/2004




TV Globo com núcleo português

00h30m

LUCIA SOUZA

Numa das visitas a Portugal, o actor Miguel Falabella imaginou o que aconteceria se alguém roubasse uma bolsa de dinheiro e tentasse fugir com ela no Bairro Alto. Assim nasceu "Negócio da China", em exibição no Brasil.

Esta novela da TV Globo, recorde-se, tem um núcleo de actores portugueses: Joaquim Monchique, Carla Andrino, Maria Vieira e Ricardo Pereira, que faz parte do triângulo amoroso central.

"O núcleo português actua sobretudo na padaria Nossa Senhora Desatadora dos Nós e é responsável pelo lado cómico da trama", adianta Falabella. Joaquim Monchique explica que a sua personagem, Belarmino, é o mais mal-humorado de todos e arrancará gargalhadas com seu jeito 'pão duro' e explosivo. "É a personagem menos simpática que já fiz mas, se assim for visto, é porque está funcionando como deveria", afirma o actor, que se diz um privilegiado por estar a trabalhar nos estúdios do Projac, ao lado de Nathalia Thimberg, que sempre o remeteu para a sua avó. Encantada está também Maria Vieira. "A primeira vez que pisei o Projac fiquei fascinada e logo que começamos a gravar percebi que tanto a trama quanto o elenco e a direcção superaram as minhas expectativas", revela. Carla Andrino é outra que se sente em casa. "Fui muito bem recebida e não poderia esperar outra coisa". No entanto, é Ricardo Pereira quem revela maiores detalhes dos padeiros que formam a família Moreira. "É um núcleo forte, caracterizado por uma família louca e engraçada", lembra o actor que participou em "Como Uma Onda", na Globo, e "Prova de Amor", da TV Record.

"Todas as personagens se transformarão no momento em que sabem que há um milhão de euros a circular e sem dono. O dinheiro mostra o melhor e o pior das pessoas. Será como uma corrida pelo ouro", define o autor.

Falabella adianta que "Negócio da China" tem também uma história de amor que se assemelha a uma tesoura que não corta e será contada pelo casal Lívia (Grazi Massafera) e Heitor (Fábio Assunção). "Eles viveram um romance no passado, tiveram um filho, se afastaram e, depois de ela voltar de Portugal, tentam aproximar-se de novo. Só que toda a mulher sonha com um homem perfeito que tenha muito mais a oferecer do que realmente pode dar. E Heitor é, assim, um homem comum", explica.

Segundo Fábio Assunção, a novela tem um ritmo acelerado e uma história complexa, bem diferente das tramas de época que têm ocupado, anteriormente, a faixa das 18 horas no Brasil.





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: