[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Warner lança site gratuito com séries novas e antigas

da Folha de S.Paulo

Não podendo vencer o download ilegal de suas séries de TV, a Warner decidiu tentar lucrar com elas na rede: na última quarta, foi lançado oficialmente o www.thewb.com.

Nele, estão disponíveis gratuitamente --para assistir on-line, por streaming-- a primeira temporada de seriados populares como "Buffy - A Caça-Vampiros", "Friends", "The OC" e "Smallville". Como acontece na TV, a empresa pretende lucrar com os anúncios no site.

Também estão previstas séries inéditas, como "Whatever Hollywood", que estreou com o site e conta a história de três amigas que querem ser estrelas de cinema e que fazem curtas.

No próximo dia 8, estréia "Sorority Forever", mistura de drama e mistério produzida por McG (o mesmo de "The OC" e diretor do próximo "Exterminador do Futuro"). A série se passa numa república universitária feminina.

Há pelo menos outros sete projetos de webséries em preparação, e o site também tem ferramentas para os usuários cadastrados, que podem criar suas próprias playlists e, com a ferramenta Wblender (que usa o Adobe Premiere Express), editar vídeos com cenas de diversas séries, adicionando efeitos e legendas.

Há, ainda, um sistema de busca que permite localizar episódios por meio de palavras do roteiro e também vários jogos ligados às séries.

A empresa também lançou um site de programação infantil (www.kidswb.com), mas seus vídeos não estão acessíveis fora dos EUA.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: