[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Uerj: Professores entram em greve sem prazo

Agência Brasil

RIO - Os professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) entraram em greve nesta segunda-feira, por tempo indeterminado. Nesta terça-feira, os técnicos administrativos da instituição, os médicos da rede pública e outras cerca de 20 categorias de servidores do Estado do Rio, que participam de um movimento unificado, vão dar início a uma paralisação de 48 horas.

Os professores e demais funcionários públicos reivindicam um reajuste salarial de 66% para a correção do acumulado da inflação durante os oito anos que estão sem aumento. O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Crespo, prevê uma grande adesão à paralisação.

Nesta terça-feira, os servidores do estado que aderiram à paralisação farão um panelaço durante uma passeata que sairá da Candelária em direção à Cinelândia, no Centro do Rio. Na próxima quinta-feira, dia 18, os professores e técnicos administrativos da Uerj farão uma assembléia geral em que decidirão o destino do movimento grevista.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: