[Valid Atom 1.0]

domingo, 7 de setembro de 2008

Ex-namorada de suspeito de pedofilia é chamada para depor


Segundo as investigações, as vítimas eram conhecidas do preso.
Atual namorada reconheceu o homem nas gravações obtidas pela polícia.

Do G1, com informações do Jornal Hoje



Uma ex-namorada do engenheiro preso nesta sexta-feira (5) sob suspeita de pedofilia foi convocada pela polícia de São Paulo para depor. Segundo as investigações, as vítimas eram conhecidas do suspeito. Por isso, todo o círculo de amizades dele está sendo investigado.


Segundo a polícia, a sócia e a namorada assistiram a algumas cenas e fizeram o reconhecimento tanto do acusado quanto do quarto do apartamento dele onde foram gravadas. O depoimento da ex-namorada está marcado para a próxima semana.



O engenheiro passou a noite no 77º Distrito Policial, em Santa Cecília, na região central de São Paulo. O suspeito foi detido em seu apartamento, na Mooca, Zona Leste, após ter a prisão temporária de 30 dias decretada. Na casa dele, foram apreendidos brinquedos e balas. A investigação durou cerca de uma semana e começou depois que uma testemunha entregou uma fita à polícia, com imagens fortes.

“Nenhum policial terminou de assistir a fita, nenhum quis assistir até o final”, disse o o delegado Carlos Eduardo Carvalho, titular de Delegacia de Repressão a Fraudes.

Denúncias

Apenas no primeiro semestre de 2008 foram feitas quase 28 mil denúncias sobre pedofilia ou pornografia infantil. O fato do suspeito deste caso ter curso superior e uma rotina aparentemente normal – com filhos, amigos e namorada, chama a atenção.

Mas segundo os especialistas, a história não é uma exceção. As pesquisas mostram que esse tipo de violência acontece em todas as classes sociais. Só um detalhe se repete na maioria dos casos: a proximidade do agressor e da vítima.

Segundo o levantamento da psicóloga Maria Inês Rondello, 47% dos agressores são parentes ou moram com a criança, 15% são conhecidos da família e 19 % são desconhecidos. O primeiro conselhos que a especialista em casos de violência doméstica dá é que os pais devem sempre ficar muito atentos.

Pais e professores também podem descobrir se a criança está sendo violentada observando os sintomas como: ela não consegue dormir ou tem pesadelos, volta a fazer xixi na cama, começa a tirar notas baixas e se afastar dos amigos ou evita ficar perto de um determinado adulto.

“Sempre acredite no que o seu filho diz. Se ele disser que fulano bateu, vá investigar”, afirma a psicóloga.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: