[Valid Atom 1.0]

domingo, 14 de setembro de 2008

Café é destaque de feira realizada em São Paulo


da Folha Online

Zsuzsanna Kilißn/SXC
Programação em torno da bebida reúne expositores, palestras e degustações
Festival de café reúne expositores e oferece programação com palestras e degustações

A Associação Brasileira de Baristas promove, pelo segundo ano consecutivo, um festival de café na Nova Equipotel, um dos maiores do setor hoteleiro e gastronômico da América Latina. O evento acontece de segunda (15) a quinta-feira (18), no Anhembi, região norte de São Paulo.

Durante o festival, a entidade promoverá uma série de atividades em torno da bebida, e a programação prevê palestras, workshops e exposição de máquinas e acessórios ligados à bebida.

Também haverá uma etapa do concurso regional de baristas, que define os representantes do Estado que irão disputar o campeonato nacional. Esta seleção de São Paulo é considerada uma das mais disputadas, por concentrar o maior número de cafeterias do país.

As provas acontecem de segunda (15) a quarta-feira (17) e a grande final, na quinta-feira (18). Durante o concurso, cada barista terá 15 minutos para convencer os juízes de que seu café ou drinque à base da bebida é o melhor.

A 8º edição do Concurso Brasileiro de Barista acontece em dezembro, ainda sem data e local definido, e o campeão representará o país no Campeonato Mundial (WBC), que ocorre de 16 a 19 de abril de 2009 em Atlanta, nos Estados Unidos.

Degustação

A programação do festival ainda guarda espaço para degustação da bebida. Na área destinada aos expositores, que será aberta das 13h às 21h, os visitantes poderão degustar cafés de diferentes marcas, como Turmalin, Dona Mathilde, Baggio Coffees, Orfeu e Octávio.

A inscrição e o pagamento da taxa de R$ 50 devem ser feitos no local --membros da Associação Campeonato Brasileiro de Barista (ACBB) pagam R$ 20.

Mais informações sobre a Nova Equipotel podem ser obtidas no site: www.novaequipotel.com.br

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: