Nada mais chato do que entupir a caixa de entrada dos seus destinatários com arquivos enormes; veja como evitar o problema.
Você abre a caixa do correio e o software informa que há, digamos, cinco mensagens para serem baixadas. O programa começa a trabalhar e nada de as mensagens ficarem disponíveis. Caso utilize um programa de e-mail baseado no protocolo POP, como o Outlook, será necessário aguardar que a mensagem inteira seja baixada para descobrir o que é e quem foi que a mandou para você.
Para sua surpresa, descobre que um infeliz qualquer resolveu enviar um arquivo PPT com alguma dessas correntes fraternas que circulam aos milhares pela rede e que tem, digamos nada menos que 10 megabytes. Chato, não é?
Além disso, outras mensagens, mesmo que menores (e possivelmente mais importantes) que estiveram na fila só chegarão após a mensagem grande ter sido baixada.
Pois não seja você o próximo a fazer o mesmo. Enviar arquivos grandes pelo correio eletrônico – principalmente não solicitados – causa transtornos aos usuários e tende a sobrecarregar as redes – no caso das empresas.
De maneira geral, evite enviar por e-mail arquivos com mais de 1 MB sem que o destinatário tenha conhecimento antecipado disso. Também não mande cópia dessa mensagem para uma infinidade de usuários. Se estiver na rede, salve o arquivo em um determinado diretório e informe sua localização para quem precisa ter acesso a ele.
Mas se você realmente precisa enviar um gigante pelo correio eletrônico, tente utilizar o site YouSendIt (www.yousendit.com). Trata-se de um simples e inteligente serviço de transferência de arquivos por FTP gratuito para qualquer conteúdo até 100 MB - arquivos individuais podem ser baixados até cem vezes.
O YouSendIt não exige cadastro par ser usado. Basta fornecer o endereço de e-mail dos destinatários – que receberão mensagem informando que há um arquivo disponível para download e um link para acessá-lo, seu endereço eletrônico, o assunto da mensagem e um pequeno texto, se quiser. Clique no botão Arquivo para fazer o upload e depois em SendIT e só.
Como outros serviços do gênero, criar uma conta no site ou optar pela versão paga do serviço lhe dará acesso a muitas outras funcionalidades Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário