[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Madrasta de Isabella diz que foi forçada a fazer reconstituição, afirma TV

Madrasta de Isabella diz que foi forçada a fazer reconstituição informal

Anna Carolina Jatobá fez acusações contra a polícia em seu depoimento à Justiça.
Já Alexandre Nardoni se queixou de maus tratos na delegacia no dia do crime.
Do G1, com informações do Jornal da

Anna Carolina Jatobá, a madrasta de Isabella Nardoni, disse em depoimento que foi obrigada pela polícia a fazer sozinha a reconstituição do assassinato da menina. O Jornal da Globo teve acesso ao depoimento de Anna Carolina e Alexandre Nardoni à Justiça com exclusividade.

Veja o site do Jornal da Globo

Caso Isabella: cobertura completa

Três desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiram nesta terça-feira (10) que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá vão continuar na cadeia. Para os juízes, há indícios da participação do casal no assassinato da menina Isabella Nardoni, no último dia 29 de março.

Nas 183 páginas dos depoimentos, há pelo menos uma nova acusação do casal contra a polícia. A madrasta afirma que no dia seguinte ao crime, foi forçada por investigadores a fazer uma espécie de reconstituição informal do assassinato.

Ela disse que foi puxada pelo braço por um investigador chamado Jair. Segundo ela, ele disse: “Vem aqui, menina, vem aqui menina. Foi estúpido e ignorante". “E falei ‘Pra onde vocês estão me levando? Eu quero ir com meu pai’, e me colocou dentro de um Siena vermelho da polícia e não deixou levar ninguém.”

Ela então disse: “Vocês vão me levar ao apartamento, eu não queria entrar. Os policiais responderam: 'Você vai entrar' ". E contou que então foi obrigada a fazer a reconstituição sozinha.

Sobre a terceira pessoa na cena do crime, tese da defesa, ela firmou que no dia, depois de descerem do apartamento, os policiais disseram: “A pessoa está armada”. E mandaram esvaziar o prédio, mas Anna contou que não lembra da cara do policial e que disse isso porque estava passando mal.

No depoimento de Alexandre, ele disse que, ao descerem do apartamento, policiais falaram que a porta estava arrombada. Mas ele mesmo constatou que não estava.

Alexandre também se queixou de maus tratos na delegacia. Disse que foi chamado pelo delegado Calixto Filho de “psicopata frio”.

A polícia disse que Anna Carolina Jatobá foi convidada a ir ao apartamento na condição de vítima. E que este tipo de diligência é legal e regular.



11/06 - 02:55 - Redação

Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabella Nardoni, disse em depoimento que foi obrigada pela polícia a fazer sozinha a reconstituição do assassinato da menina, segundo informações do "Jornal da Globo", que teve acesso ao depoimento do casal Nardoni.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ) negou nesta terça-feira, por unanimidade, o pedido de liberdade de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, presos desde 7 de maio acusados de participação na morte de Isabella Nardoni.

Segundo a reportagem, Anna Jatobá disse que foi puxada pelo braço por um investigador chamado Jair, que teria falado “Vem aqui, menina, vem aqui menina". Anna afirmou que o investigador "foi estúpido e ignorante".

No depoimento, a madrasta conta ainda que teria dito aos policiais: “Vocês vão me levar ao apartamento, eu não queria entrar. Os policiais responderam: 'Você vai entrar' ". E disse que então foi obrigada a fazer a reconstituição sozinha.

No depoimento de Alexandre, segundo o jornal, ele disse que, ao descerem do apartamento, policiais falaram que a porta estava arrombada. Mas ele mesmo constatou que não estava. Alexandre também se queixou de maus tratos na delegacia. Disse que foi chamado pelo delegado Calixto Filho de “psicopata frio”.

Ainda de acordo com a reportagem, a polícia afirmou que Anna Carolina Jatobá foi convidada a ir ao apartamento na condição de vítima. E que este tipo de diligência é legal e regular.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: