[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Comissão do Senado ouve envolvidos no caso Varig

Rafael Andrade/Folha
Antecipando-se à oposição, o consórcio partidário que dá suporte a Lula no Congresso propôs a convocação dos envolvidos no caso da venda Varig.

Serão ouvidos na Comissão de Infra-Estrutura do Senado. Tecnicamente, responderão à inquirição dos senadores como “convidados”.

A lista inicial, apresentada por Romero Jucá, o líder de Lula no Senado, continha quatro nomes.

No topo, Denise Abreu, a ex-diretora da Anac que acusa Dilma Rousseff de ter agido, nos subterrâneos, para beneficiar um fundo dos EUA.

A oposição injetou na relação de “convidados” de Jucá outros sete nomes. No alto, à altura do cabeçalho, o advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula, cujo escritório assessorou os compradores da Varig.

De resto, “convidaram-se” ex-gestores da Anac, sócios brasileiros do fundo norte-americano Matlin Patterson e até o juiz que cuidou do processo de falência da Varig.

Só Dilma Rousseff não foi “convidada”. Blindagem? Não, diz Romero Jucá (PMDB-RR), o líder de Lula no Senado.

Se alguns dos envolvidos na encrenca repetirem no Senado o que vêm dizendo à imprensa, mãe Dilma será como que compelida a dizer meia dúzia de palavras.

Por ora, a chefe da Casa Civil limitou-se a declarar que são “falsas” as acusações de Denise Abreu.

O diabo é que, nas pegadas das declarações da ex-diretora da Anac, outros personagens vieram aos holofotes para corroborar as acusações.

Diz-se que há documentos. Se forem expostos à luz do Sol, a alegada “falsidade” terá de ser cotejada com o peso dos papéis.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: