O médico-legista alagoano George Sanguinetti foi convidado pelo pai de Alexandre Nardoni.
O especialista revisará os laudos do IML e IC para produzir um parecer médico.
- » Avô de Isabella fala em levar caso a organismos internacionais
- » Madrasta de Isabella recebe visita dos pais no presídio
- » Penitenciária onde está madrasta de Isabella será desativada
- » Pai de Isabella está sozinho em cela com banheiro e beliches
- » Madrasta de Isabella está com problemas nervosos, diz médico
- » Caso Isabella faz interesse popular por júri crescer 400%
O médico-legista George Sanguinetti, que atuou no caso da morte do empresário PC Farias, aceitou o convite do pai de Alexandre Nardoni, o advogado Antonio Nardoni, para analisar laudos do Instituto Médico-Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) referentes ao caso Isabella. Após a revisão dos documentos, ele produzirá um parecer médico.
Caso Isabella: cobertura completa
Sem dar detalhes, ele afirmou ter constatado pontos em que haveria a necessidade de "correções". “Eu aceitei. Estou no caso. (A defesa) aceitou minhas condições. Ficarei com a parte técnica. Vou revisar tudo e providenciar um parecer médico para o juiz”, confirmou ele ao G1 na manhã desta terça-feira (20).
O legista alagoano, de 63 anos, ressalvou que pretende atuar independentemente do trabalho dos advogados de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. “A defesa vai dar os meios da minha revisão pericial e eu vou produzir um documento de interesse da defesa, do Ministério Público e da Justiça. Meu trabalho é simplesmente pericial, sobre os laudos”, reforçou.
"Será um trabalho o mais independente possível. Ele vai trabalhar exclusivamente com os laudos. Não vai ter relação profunda com advogados e com a família", disse o advogado Rogério Neres.
George Sanguinetti, que contestou o laudo do legista Badan Palhares no caso PC Farias, já teve acesso aos laudos produzidos pelo IML e IC referentes à morte de Isabella. Com base nessa análise prévia, ele afirma que seu "trabalho é necessário. Vamos mostrar que há necessidade de complementação".
O legista, que é vereador em Maceió, deve ir a São Paulo ainda nesta semana para se reunir com outros especialistas, como geneticistas, que contribuirão com sua análise. À TV Gazeta de Alagoas, o médico disse que deve convocar uma junta de médicos legistas de universidades de São Paulo para ajudar na conclusão do laudo.
Também não descartou a possibilidade de reconstituir novamente as cenas que antecederam a morte de Isabella no Edifício London, na Zona Norte da capital.
George Sanguinetti é especialista em medicina legal formado pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele é coronel-médico reformado pela Polícia Militar de Alagoas, professor da Universidade Federal de Alagoas e ex-diretor do IML de Maceió.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário