A fabricante norte-americana de celulares Hop-on anunciou o fechamento de um contrato com um distribuidor da Europa para comercialização de 10 mil unidades de seus celulares descartáveis, relançados no fim do ano passado. Os aparelhos, que custam em torno de US$ 20, não têm visor de cristal líquido e podem ser reciclados ou jogados fora depois de algum tempo de uso.
O objetivo do aparelho, que deve funcionar com tecnologia CDMA no sistema pré-pago, é ser uma opção de baixo custo para usuários que não queiram um contrato de longo prazo com uma operadora, como no caso de viagens.
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Celulares da Hop-on vão custar cerca de US$ 20, não têm visor e podem ser reciclados ou jogados fora após algum tempo de uso |
O celular vem com uma agenda para cem nomes registrados e tem bateria com autonomia para três horas de conversação e 240 horas em standby.
Para ajudar na preservação do ambiente, o telefone foi projetado para ser facilmente reciclável. A empresa promete fornecer bônus para os usuários que fizerem isso com seu aparelho.
"Algumas pessoas querem só fazer uma ligação e não precisam de campainhas e apitos presentes em celulares chiques ou um plano convencional", afirma Peter Michaels, presidente da Hop-on.
De acordo com a empresa, o público-alvo do produto são crianças, adolescentes, turistas e pessoas em férias. Deve chegar ao mercado europeu em cerca de 60 dias.
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