[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 15 de abril de 2008

Em nova trama, Ana Paula Arósio vira mãe 'conservada' de adolescentes


Atriz está na nova novela das 18h, "Ciranda de pedra", que estréia dia 5 de maio.

Arósio encarna a protagonista Laura, mãe de três moças, de 20, 19 e 17 anos.

"É estranho ser vista como mãe de três moças, foi uma surpresa para mim também", diz Ana Paula Arósio sobre seu papel em "Ciranda de pedra", nova novela das 18h da Rede Globo.


Na trama, que estréia dia 5 de maio, a atriz de apenas 32 anos interpreta a protagonista Laura, mãe de Bruna (Anna Sophia Folch), de 20 anos, Otávia (Ariela Massotti), de 19, e Virgínia (Tammy Di Calafiori), de 17.

"Elas são ótimas filhas, me obedecem direitinho", brinca Ana Paula em entrevista nesta segunda-feira (14) em apresentação da novela à imprensa. "Acho que a explicação é que a Laura é bem conservada, né?", diz rindo.

Ela afirma que, apesar do estranhamento inicial, "faz sentido" que sua personagem, mesmo com um rosto tão jovem, já tenha filhas quase adultas. "A história se passa nos anos 1950, e nessa época as mulheres casavam muito cedo. Já fiz essa conta: ela pode ter engravidado aos 15 e ser apenas três anos mais velha do que eu sou na vida real."


A atriz, que afirma "não querer filhos tão cedo", teve de fazer uma preparação especial para interpretar a mãe de família da forma mais realista possível. "A questão da maternidade foi prioridade no trabalho de preparação corporal, de voz e até psicológica. Mas, para um ator, quanto mais difícil, melhor."

Trama

Em "Ciranda de pedra", a personagem de Ana Paula Arósio vive um triângulo amoroso com o marido, Natércio (Daniel Dantas) e o médico Daniel (Marcello Antony).

Ambientada em 1958 e inspirada num romance de Lygia Fagundes Telles, a trama é assinada por Alcides Nogueira, que tem em seu currículo as novelas "Força de um desejo", "Torre de Babel" e "A próxima vítima".

Com a decadência do casamento, corroído pelo tempo e pela possessividade de Natércio, Laura sofre distúrbios emocionais graves e acaba encontrando um novo amor no neurologista contratado para tratá-la.

"É difícil saber até que ponto vai o desequilíbrio dela. Os outros personagens dizem o tempo todo que a Laura é louca, porque ela tem uns ataques violentos. Mas eu a vejo como uma mulher forte e muito humana", diz.

Foto

Na trama, Daniel e Laura vivem um romance (Foto: Divulgação/TV Globo)


Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: