Professor Moriaty contratou Sherlock para investigar um lobo mineiro muito charmoso
MAUÁ - Disfarçado de Robert Downey Jr., Sherlock Holmes chegou ontem ao país para desvendar a morte do namorado de Crô. Para seu espanto, entretanto, viu-se submergido por uma avalanche de pedidos desesperados vindos de todos os quadrantes do país.

"Qual o motivo do sucesso de Michel Teló?", perguntou-lhe uma senhora à beira das lágrimas. "Existe algum Pet Shop cujo nome não é um trocadilho?", inquiriu um desalentado morador de Aracaju. Holmes tentou esquivar-se, mas recebeu uma chave de braço de um flanelinha algo rude, que lhe cuspiu na cara: "Encontre um só erro de arbitragem contra o Corinthians durante o Brasileirão de 2011!". Desorientado, o detetive começava a balbuciar uma resposta quando recebeu, na testa, a pergunta fatal: "Qual a idade de Susana Vieira?"

Holmes desmaiou e foi levado ao Hospital Sírio Libanês, onde teve de ser reanimado para que pudesse explicar à imprensa por que todos os famosos são levados para lá, e não para o Einstein.

Duas semanas depois de receber alta, Sherlock Holmes decidiu não regressar mais à Inglaterra e abrir uma consultoria no Brasil. Logo na primeira semana, foi contratado por Assis, renomado empresário futebolístico, que lhe pediu para desvendar o sumiço dos salários de Ronaldinho Gaúcho. "É um desafio imenso. Ainda não consegui compreender como um time consegue entrar em crise durante as férias. Estou atrás de pistas para encontrar o futebol de Ronaldinho, o bom senso de Wanderley Luxemburgo e o talento administrativo de Patrícia Amorim", informou Holmes.

O detetive não confirma os boatos de que teria sido visitado por uma senhora de belo topete e terninhos sensatos, que lhe teria pedido para investigar a lisura do processo de distribuição de certas verbas “ligadas a assuntos hídricos”. O que se sabe é que o detetive viajou para Brasília, onde foi fotografado segurando uma lupa a dois palmos do rosto do ministro Fernando Bezerra. “Surpreendentemente, não é de pau”, teria dito a seu companheiro Watson, o qual alegou que a conclusão não é definitiva e só poderá ser confirmada depois de exames laboratoriais.

Leia também:
ONG cria programa de milhagens para o Planalto
Governo restringirá entrada de haitianos e peemedebistas no estado brasileiro
José Dirceu conspira com José Dirceu contra José Dirceu