[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CORRUPÇÃO + SUS + LULA da SILVA + CANCER = gilberto dimenstein aproveitando



gilberto dimenstein

01/11/2011 - 09h28

A fila das vítimas de um câncer

As bobagens raivosas contra Lula, pedindo que ele se trate no SUS, conseguem até provocar um debate sério: involuntariamente ajudou a trazer atenção a quem trata um tumor na rede pública. E aí vemos o verdadeiro câncer que é a saúde pública no Brasil.
Vejam essas informações que acabam de sair do TCU, segundo reportagem da Folha. No ano passado, cerca de 60 mil pacientes não puderam se submeter aos serviços de radioterapia. Se já não bastasse, 80 mil não conseguiram ser operados para extração de um tumor.
Os dados são tão terríveis, que coloco as aspas no material da Folha:
"Além de não conseguir atender a todos --na radioterapia o índice de não atendidos é de 34% e em cirurgia, de 53%-- os pacientes começam o tratamento muito depois do tempo devido.
No caso dos procedimentos de quimioterapia, o tempo de espera médio foi de 76,3 dias e apenas 35% dos pacientes foram atendidos com 30 dias (prazo recomendado pelo Ministério da Saúde).
Na radioterapia, o resultado é ainda pior: 113,4 dias de espera e apenas 16% atendidos no primeiro mês."
Quem quiser discutir a sério saúde pública, melhor se ater nesse tipo de informação divulgada pela Folha, e não entrar nesse deboche raivoso contra Lula. A divisão de classe no Brasil pode ser vista de vários jeitos. Um deles é quem tem plano de saúde privado e não precisa ficar na fila.
Gilberto Dimenstein
Gilberto Dimenstein, 54, integra o Conselho Editorial da Folha e vive nos Estados Unidos, onde foi convidado para desenvolver em Harvard projeto de comunicação para a cidadania.



  1. Otavio Ernesto (299)
    (09h48) há 15 horas
    Gilberto, não somos uma porta aberta ao esgoto, como voce diz.
    A questão é que você também provavelmente se trata, não no sírio libanes, mas em clínicas e hospitais privados terminados em EIN, e não tem a menor noção, repito, NÃO TEM A MENOR NOÇÃO do que é vida de periferia, segurança dependente somente da PM, saúde dependente somente do SUS e educação dependente somente da rede pública e ENEMs.
    O deboche lulista é tão imenso que desperta os piores sentimentos nas pessoas éticas, mas não ricas.
    O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem
  2. Edgard Ebner (88)
    (09h35) há 15 horas
    Tentando remediar a sua desastrosa mensagem, Gilberto? A realidade esta aí, e só nao ve quem nao quer. Voce mesmo sabe disso e TODOS sabem que se vc nao pertencer a CASTA SUPERIOR, vai acabar a mingua aguardando o seu atendimento no "SUS DE PRIMEIRO MUNDO" que o molusco tanto propagou! Voce pode sentir vergonha do que se divulgou aqui, mas é um fato que DOI em todos os brasileiros (da CASTA dos trabalhadores verdadeiros).
    O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem
  3. laura dias (39)
    (09h34) há 15 horas
    mais uma vez: #calabocadimenstein
    vc continua achando que tem razão de ter falado daquele jeito!!! esgoto de ressentimento, enjoo, vergonha... palavras horriveis que deveriam remeter unica e exclusivamente a vc!!!

Mãe de gêmeos que viajou mais de 500 km para dar à luz tem leve melhora

Mesmo assim, estado de saúde de Elisiane San Martins segue grave

A mãe de gêmeos que precisou viajar mais de 500 quilômetros para dar à luz apresentou leve melhora no quadro de saúde, mas seu estado ainda é considerado grave.

Elisiane San Martins está sem febre, mas ainda respira com ajuda de aparelhos. Ela está internada no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Os bebês prematuros estão com o quadro estável, mas ainda grave. Eles respiram sem a ajuda de aparelhos.

Com a bolsa rompida desde quinta-feira, Elisiane viajou de Santa Vitória do Palmar, no sul do Estado, até Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, devido à falta de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatais na região. Elisiane aguardou durante três dias até ser encaminhada para o hospital de Novo Hamburgo.
RÁDIO GAÚCHA

Despesas hospitalares de Lula serão pagas por plano de saúde

( DE QUALQUER FORMA SERÁ O CIDADÃO BRASILEIRO QUE PAGARÁ AS DESPESAS DESSE HOMEM , POIS QUEM PAGA ESSE PLANO DE SAÚDE DELE ,SOMOS NÓS , É CLARO )
DE SÃO PAULO
Hoje na Folha Um dos médicos da equipe que cuida do ex-presidente Lula informou que as despesas hospitalares do tratamento devem ser bancadas por um plano de saúde que ele "já paga há muito tempo", segundo a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
"E, além do plano, ele tem dinheiro também", diz Paulo Okamotto, braço direito do petista e presidente do Instituto Cidadania.

  1. Jefferson da Silva (89)
    (11h34) há 14 horas
    Pra que plano de saude se se o SUS é uma maravilha.... Não entedi essa do ex presidente....
    O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem
  2. Luiz Arruda (172)
    (11h32) há 14 horas
    Manda ele se tratar pelo SUS ja que como ele mesmo disse "os hospitais publicos estão taõ bons que da vontade de ficar doente"
    O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem
  3. Luiz Henrique Oliveirra Sampaio (318)
    (11h16) há 14 horas
    Ele se preocupou e salvou a pele dele, mas como homem público não pensou na saúde de seu povo. Vamos fazer uma analogia, se o povo dos EUA está derrubando o sr Obama por causa da saúde, imaginem como está a saúde dos brasileiros. Ainda por cima joga na cara do povo que ele tem dinheiro.
    O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem


Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: