Quarta-feira, 02/11/2011, 01h40
Dois desconhecidos invadiram o prédio do Destacamento da Polícia Militar de Água Azul do Norte. O crime foi na madrugada de segunda-feira, 31, por volta das 4h. Os criminosos renderam o soldado PM Dantas, que se encontrava dentro do destacamento, e depois jogaram gasolina e atearam fogo no prédio, que ficou completamente destruído.
Segundo informações do coronel Dilson Barbosa Júnior, comandante do 17º Batalhão de Carajás, a destruição do destacamento da Polícia Militar em Água Azul do Norte foi uma ação praticada por bandidos incomodados com a atuação da equipe de policiais militares que atuam na cidade.
Ao renderem os PMs, os incendiários perguntaram pelo comandante do destacamento, o sargento Divino, que na ocasião do crime havia saído para levar um preso à delegacia de Xinguara, a 80km de Água Azul do Norte.
“Mesmo com a destruição do prédio, os policiais militares continuaram trabalhando na cidade sob o comando do sargento Divino”, disse o coronel Dilson Barbosa Júnior, comandante do 17º Batalhão Carajás.
A AÇÃO
Na segunda-feira, por volta das 4h, uma pessoa chegou ao destacamento avisando que estava havendo uma briga em determinado local da cidade.
Quando o policial Dantas abriu a porta para atender o chamado, foi rendido e desarmado pelo desconhecido. Em seguida, o comparsa entrou em ação e o PM foi agredido a tapas e a socos no rosto. Sem nada poder fazer, os policiais viram quando os desconhecidos jogaram gasolina e atearam fogo no prédio.
APREENSÕES
Cinco motos que estavam apreendidas, um fuzil 762 e uma carabina ponto 30, da guarnição, foram destruídos pela ação do fogo.
A camioneta da PM que estava estacionada na garagem ao lado foi retirada antes de ser queimada. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Diário do Pará)
Exibir mapa ampliado
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário