[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Presidente da Petrobras diz que acionistas podem ficar calmos


José Sérgio Gabrielli falou sobre os desafios da maior empresa brasileira em meio à turbulência da economia mundial.

Apesar da queda das ações da Petrobras nos últimos anos, o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, assegurou durante entrevista a Miriam Leitão que os acionistas podem ficar calmos. Gabrielli falou sobre seus desafios em meio à turbulência da economia mundial.

A maior empresa do Brasil teve seu plano de investimento aprovado depois de duas recusas. Ela será a grande exploradora do pré-sal e é enorme compradora de bens, serviços e equipamentos no país. Mas a companhia está também no centro de várias controvérsias.

De acordo com Gabrielli, a queda das ações, que aconteceu após o anúncio da capitalização, não se deve a nenhuma polêmica. “De 2005 a 2008, a Petrobras cresceu cinco vezes mais do que as outras empresas de petróleo. A crise mundial, a partir de meados de 2010, ficou em sinais mais conflitantes. Com isso tivemos esse efeito”, explicou.

O presidente da Petrobras também atribuiu os interesses diferentes dos acionistas à queda dos papéis da empresa. “Fizemos a maior capitalização do mundo. Isso faz com que os agentes que compraram as ações tenham interesses diferentes. Alguns queriam ganhar três dias depois. Outros têm a intenção de guardar isso para comprar a casa própria daqui a três anos”, disse.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: