[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Marília Gabriela sobre Reynaldo Gianecchini: "Ele está bem"

FORÇA e FÉ!

Apresentadora visitou o ator no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele foi diagnosticado com um linfoma

Stephanie Durante; Fotos Rafael Jota/Revista QUEM

Rafael Jota/Revista QUEM

Marília Gabriela falou rapidamente com a QUEM sobre Reynaldo Gianecchini. A apresentadora, que visitou o ator no hospital Sírio Libanês, em São Paulo nesta quarta-feira (10), contou que o ex está muito bem. "Ele está bem. Mas acho indelicadeza falar sobre a saúde dele. É privado, é problema dele. Eu não sou médica então acho melhor não falar nada", afirmou Marília ao ser questionada sobre o estado de saúde de Gianecchini.

LEIA MAIS: MARÍLIA GABRIELA E CLÁUDIA RAIA VISITAM REYNALDO GIANECCHINI

A apresentadora chegou ao hospital por volta das 19h30 e deixou o local às 21h. Ela e Reynaldo Gianecchini foram casados por oito anos. Os dois terminaram o romance em outubro de 2006.

Reynaldo Gianecchini recebeu um diagnóstico inicial de linfoma do tipo não-Hodgkin - um tumor que atinge os gânglios linfáticos). Em mensagem enviada aos fãs através da assessoria de imprensa da Central Globo de Comunicação, ele se mostrou otimista. "Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês." Segundo matéria veiculada pelo "Jornal Nacional", o ator iniciará tratamento com quimioterapia na segunda-feira (15).

Rafael Jota/Revista QUEM

Há cerca de um mês, Gianecchini passou por uma cirurgia de hérnia inguinal. Após a intervenção, sofreu uma infecção na perna e uma reação alérgica. Há algumas semanas, o ator tem reclamado de dores na região do pescoço. Segundo fonte de QUEM, no último dia 27 de julho o ator passou por uma bateria de exames no mesmo hospital, mas não obteve um diagnóstico preciso. Na sexta-feira (29), ele retornou ao Sírio Libanês, onde ficou em observação.




As consequências do câncer diagnosticado em Reynaldo Gianecchini, na manhã desta quarta-feira (10), poderão afastar o ator dos palcos e estúdios. Pelo menos durante a sua recuperação. Nos próximos dias será informado que tipo de linfoma ele possui, e só então será traçado o tratamento que ele será submetido, explica especialistas.

Chefe do Serviço de Hematologia do Instituto Nacional do Câncer (Inca), drª Jane Dobbin, explica que existem dois tipos de linfoma: o agressivo e o não-agressivo. E que ainda é cedo para dizer qual é o caso do ator. “Apenas uma semana depois do primeiro diagnóstico é que será possível saber se o linfoma é agressivo ou não”, explicou.

Dobbin, no entanto, disse que, caso o linfoma seja identificado como 'agressivo', o ator terá que se submeter a tratamentos como quimioterapia, que acarretará em queda de cabelo, e até um transplante de medula óssea. “Já um linfoma não-agressivo, não tem cura, mas tem remédios que podem controlar e prolongar a vida do paciente”, disse.

Nos dois casos, o tratamento depende de cada organismo e tem reação diferente em cada faixa etária do indivíduo. “No caso de Gianecchini, que tem 38 anos, ele pode suportar esses tratamentos agressivos sem grandes problemas, mas terá uma grande perda no sistema imunológico”, alertou.

Para a médica, enquanto espera o diagnóstico, o aconselhável é que Gianecchini se afaste de suas atividades profissionais. “Pode ser que ele tenha que se afastar do trabalho, já que ele tem compromisso com horário e programação, e talvez tenha que fazer um tratamento mais intensivo. É bom lembrar que o trabalho dele é diferente da Presidente Dilma Rousseff, que teve um linfoma agressivo, e continuou a atividade normalmente. Ele depende de cumprir os comprimissos em teatro e TV, e não pode faltar, por exemplo. O ideal mesmo é que ele se afaste do trabalho para cuidar da saúde”, aconselha.

O ator tem um linfoma do tipo não-Hodgkin, que é um tipo de câncer mais comum. Esse câncer afeta o sistema linfático, uma rede de tubos muito finos por todo o corpo e que transporta a linfa (líquido que contém os linfócitos, glóbulos brancos, que fazem parte do sistema de defesa do organismo).





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: