[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MST volta a fazer manifestação no Ministério da Fazenda


sexta-feira, 26 de agosto de 2011 12:04 BRT

BRASÍLIA (Reuters) - Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) voltaram a fazer manifestação em frente ao Ministério da Fazenda nesta sexta-feira.

Como medida preventiva, as entradas do prédio principal foram fechadas pela segurança e os funcionários estão sendo obrigados a entrar e sair pelo edifício anexo da Fazenda.

A Polícia Militar estima em 2 mil o número de manifestantes. Cerca de 100 policiais foram destacados para fazer a segurança.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, não está no prédio do ministério, já que cumpre agenda em São Paulo nesta sexta.

Durante toda esta semana, integrantes do MST realizaram diversos protestos em Brasília. Na terça-feira, o MST já havia feito manifestação na Fazenda, bloqueando as entradas do prédio.

Representantes do MST estavam reunidos, nesta manhã, com o ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

O Movimento tem uma ampla pauta de reivindicações, que inclui renegociação de dívidas de pequenos agricultores e aumento do orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para desapropriações.

(Reportagem de Leonardo Goy)

Foto: Beto Barata/AE
A DANÇA DA IMPUNIDADE
Na semana passada, depois que seu colega petista João Magno escapou da cassação, a deputada Angela Guadagnin ensaiou uma dança comemorativa no plenário da Câmara. Magno recebeu mais de 400 000 reais do valerioduto. O escândalo que foi sua absolvição deveria ser recebido em silêncio, mas Angela achou por bem festejar. Foi um retrato grotesco do cinismo na política.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: