[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Jovem com distúrbio mental é estuprada em um hospital psiquiátrico de Botucatu




Lilian Grasiela
Botucatu – Uma adolescente de 15 anos, que possui sérios distúrbios mentais, foi estuprada anteontem à noite por um jovem de 24 anos, dentro de um hospital estadual psiquiátrico em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). O acusado, que estava internado por ordem da Justiça para tratamento de dependência química, foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, há dois anos a menina já havia sido violentada por um vizinho, que está preso.

O fato, ocorrido no Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) Cantídio de Moura Campos, hospital estadual psiquiátrico, que fica na avenida José Ítalo Bachi, no Jardim Aeroporto, foi descoberto por volta das 22h30. Segundo a polícia, a garota foi internada para tratamento, por ordem médica, em função de acentuado atraso mental e agressividade.

Ao realizar visita noturna de rotina, uma enfermeira percebeu nas vestes e no cobertor da vítima indícios de que ela teria sido vítima de violência sexual. Com ajuda de outros funcionários, eles descobriram que o autor do estupro era Rodrigo Augusto Rossi, de 24 anos.

De acordo com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu, o acusado estava internado na ala masculina do hospital, por ordem judicial, para tratamento de dependência química. “Ele fala que não teve penetração, que houve só a manipulação (dos órgãos genitais)”, revela.

A ocorrência foi registrada como estupro de vulnerável. O crime está previsto no artigo 217-A do Código Penal e prevê pena de 8 a 15 anos de prisão para quem mantiver conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato.

Rodrigo foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) e recolhido à Cadeia Pública de Conchas. Após a constatação do crime, a adolescente foi socorrida ao Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Unesp, onde passou por exames médicos e permaneceu internada em observação.

De acordo com a polícia, a médica de plantão confirmou o ato sexual. Contudo, a DDM ressalta que somente o laudo do exame realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar o abuso sexual. O resultado dever ficar pronto em 15 dias. Hoje, a vítima será ouvida pela delegada Simone Alves Firmino, titular da DDM.

A polícia revela ainda que, há cerca de dois anos, a adolescente foi estuprada por um vizinho. Na ocasião, o acusado teve sua prisão decretada pela Justiça à pedido da Polícia Civil.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o Hospital Cantídio de Moura Campos informou que abriu investigação para apurar como um paciente da ala masculina conseguiu invadir a ala feminina. “Sobre o possível estupro praticado contra a menor, quem responde é a polícia civil, para onde o caso já foi encaminhado”, afirma.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: